Semana calma, mas não monótona

Numa semana em que não jogou, o Grêmio vem com novidades e alguns problemas. Na verdade, um: Alex Mineiro será poupado do jogo contra o Novo Hamburgo, por lesão muscular. Obviamente isto não é nada bom, já que foram apenas dois jogos no ano, mas o que se diz é que ele poderia jogar caso fosse realmente necessário. Atentem que há um Gre-Nal daqui a 9 dias, e que há estreia na Libertadores em menos de quatro semanas e é fácil concluir que o Departamento Médico não quer que a principal contratação da temporada comece o ano agravando e tornando lesão este leve incômodo muscular.

Jonas, titular do momento, e Reinaldo, comporão o ataque em Novo Hamburgo. Ambos que fazem uma verdadeira corrida pela vaga no grupo de 25 atletas que disputará a Libertadores. Isto porque o clube confirma a volta de Herrera (Máxi López está difícil). E ainda há Perea, que não se sabe que fim levará. Eu incluiria o colombiano na lista. O fato é que com Herrera o tricolor ganha um companheiro que pode fazer uma dupla realmente forte com Alex Mineiro. São dois atacantes não muito altos, mas também não leves. Rápidos, tabeladores, de estilos que se complementam. A dupla de frente mais alvissareira desde Luís Mário e Christian – que, por sinal, não confirmaram em campo às expectativas correspondidas.

Fora da Azenha, mas de interesse direto, o confronto que definirá o primeiro adversário gremista na Copa. Na quarta, houve o primeiro duelo, com vitória da Universidad de Chile, em Santiago, sobre o Pachuca, por 1 a 0. A imprensa chilena dava, antes do primeiro duelo, baixas chances a La U de lograr a vaga. Creio que seja mesmo o adversário que os tricolores realmente prefiram: apesar de estar mandando seus jogos no acanhado caldeirão da Unión Española, o Chile é uma viagem menos desgastante que o México, e não há altitude. Semana que vem, jogo de volta.

Em tempo:

- Nova atualização do Carta na Manga prevista para terça, após o feriado, com análise e comentários da rodada e dos jogos vistos no fim-de-semana. Provavelmente conseguirei apenas acompanhar Novo Hamburgo x Grêmio, mas os adendos dos amigos sobre o restante que viram é sempre fundamental.

- Nacional-PAR, Independiente Medellín e Palmeiras com uma mão na vaga à fase de grupos da Libertadores.

Comentários

Anônimo disse…
Onde o Pachuca manda seus jogos? Na cidade de Pachuca? Eu não tenho certeza se tem altitude por lá...
Anônimo disse…
Entre Perea, Reinaldo e Jonas, ficaria com Jonas, é o que vive melhor fase.
Pedro Heberle disse…
Volto de férias agora e não posso deixar de comentar: que fotinho, hein, professor Fonseca?!
Anônimo disse…
Herrera? Ué, pela histeria de ontem achei que tinham contratado o Messi.
Cada time tem seu argentino que causa frisson e descabela seus torcedores. Taí o Guiñazu, que não nos deixa mentir. Ganhou até bonequinho.
Anônimo disse…
Só não comprei o bonequinho por que achei mto caro e meio mal-feitinho. A paixão dos Colorados pelo Guina tem motivos de sobra: ele é um baita jogador. A dos tricolores pelo Herrera? Não consigo entender... Ele não era nem titular na segundona!
Anônimo disse…
Não era titular porque não era do Grêmio à época. Pode fazer flauta, amigo Levin, mas vai na Wikipedia antes, pelo menos. Abraço!
Vicente Fonseca disse…
Foto no Amsterdam Arena, Pedro. Tem grife, ao menos.

hdshjsdjhds
Anônimo disse…
Não conheço, mas posso dizer que é um estádio QUERIDO.
Vicente Fonseca disse…
MALDITO, é um termo mais apropriado.

jhfdjkdf
Pedro Heberle disse…
hahahahah...Não esperava nada menos de ti, Vicente!