Obviedades e incoerências, como de praxe

Não houve muita surpresa, tampouco grandes injustiças nas indicações ao prêmio de melhor do Brasileirão da CBF. Podem haver algumas discordâncias pontuais. Algumas delas dizem respeito aos indicados ao prêmio de craque: Hernanes fez uma excelente reta final, que é o momento decisivo, mas convém não esquecer seu turno mediano. Alex foi o melhor jogador brasileiro do ano, talvez não tenha sido o melhor do campeonato em si, mas merece a indicação.

Há as incompreensões, algumas absurdas, que sempre surgem: Élder Granja indicado a melhor lateral-direito é um disparate; Ronaldo Angelim não jogou mais que Pereira, Índio, Renato Silva e alguns outros; Kléber, do Santos, é um grande lateral, mas está na lista pelo seu passado, pois não fez um ano mais que razoável; Diguinho foi bem, não melhor que o não indicado Willian Magrão, mas foi bem. E Kléber Pereira tinha de concorrer com Alex Mineiro, ao contrário do Kléber palmeirense.

As premiações deste tipo são assim mesmo, cometem injustiças porque são subjetivas. Neste caso, fico com a do Carta na Mesa, que será dita aos microfones desta casa no dia 8 de dezembro. O primeiro ponto positivo é a ausência de Evandro Mesquita.

A lista da CBF está aqui, para quem quiser ver.

Comentários

Anônimo disse…
Eles sempre pegam caras pelo passado, ou pela temporada boa em outras competições. Vide Gamarra (pelo passado), Lugano e Cicinho (pela em 2005), campeonato em que o SP foi muito mal, jogou desinteressado.

Que não cometamos estes erros no Carta na Mesa.
Anônimo disse…
A única coisa realmente estranha é os dois jogadores do ataque do Palmeiras concorrerem na mesma posição.
Anônimo disse…
Errata: Cicinho e Lugano (pela Liber), em 2005.
Anônimo disse…
Minha seleção está inteira na lista da CBF, mas alguns na mesma posição. Aliás, um erro esse negócio de posição, só Goleiro, LD e LE deveriam ser definidos assim. O resto deveria ser seis defensores, doze meio-campistas e seis atacantes.
Vicente Fonseca disse…
Duas coisas aos que participarão do Carta na Mesa dia 08/12, na escolha da seleção: não é necessário escolher nomes que estejam na lista da CBF. Façam como o Prestes, nossa escolha é independente. Enfim, é uma ressalva óbvia, mas necessária.

Outra: nossa seleção será escolhida à tarde do dia 08, a deles é à noite do dia 08. Ofuscaremos completamente esta eleição lobista.
Anônimo disse…
O curioso é que todas essas seleções são em 4-4-2, mas quase todos os jogadores que nela estão jogam em 3-5-2.
Vicente Fonseca disse…
Outro lembrete: façam as seleções no esquema que quiserem. O esquema para o time final será aquele que tiver mais seleções escaladas pelos votantes.
Anônimo disse…
Uma notícia importante dada no blog do Wianey (se é que dá pra considerar notícia o que ele coloca lá, mas enfim). O Inter adquiriu todo o passe do D´Alessandro, que pertencia, em parte, a um investidor. Também adquiriu o passe total do Nilmar recentemente, tem o passe do Alex e o Guiñazu quer renovar. Se o Inter quiser, pode manter os 4 para 2009 e aí é só contratar alguns jogadores de grupo (atacantes, laterais) e terá um timaço no centenário!
Anônimo disse…
Estamos mal de craque nesse brasileirão heinhô Batista ?!!

E digo pra vcs, Celso Roth será eleito o técnico do brasileirão, e com justiça...

Destaque para o trio de arbitragem, todos gaúchos...
Anônimo disse…
Só faltou pedir o voto para a Chapa 1, Levin.
Vicente Fonseca disse…
Acho difícil que o Inter mantenha os quatro para 2009, ou fique com eles durante todo o ano que vem. A notícia é ótima para o clube, sem dúvida. Até porque as vendas serão ainda melhores para os cofres, caso ocorram.