Muita gente, muitos gols

Foi a rodada do mais: maior média de público (32 mil por jogo), maior média de gols, 41 em 10 jogos. De fato, os superlativos são habituais nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

O domingo teve três jogos conectados de forma sensacional. No Morumbi, com 59 mil pessoas, o São Paulo teve Borges marcando duas vezes, o Figueirense descontou, reagiu, mas ainda sofreu o terceiro. Não foi páreo para o time de Muricy, ainda que o tenha enfrentado de forma honrosa, segundo parece. Mário Sérgio, mesmo assim, não resistiu. A queda é iminente no Orlando Scarpelli, a diferença para o 16º já é de 5 pontos. E o contraste com a alegria da Ressacada é absolutamente insuportável para a torcida do Figueirense.

No Maracanã, 60 mil viram o jogaço e a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras, por 5 a 2, que teve em Ibson o grande nome do domingo. Justo ele, que vem fazendo um Brasileiro até discreto se comparado com 2007, aparece no momento decisivo. O rubro-negro chega a 63, mas o triunfo são-paulino de ontem inviabiliza o título. A Libertadores sim está ao alcance, pero no mucho. Mesmo em crise, o alviverde está só 2 pontos atrás, e tem uma tabela mais fácil, com Ipatinga, Vitória e Botafogo. Os cariocas já defrontam o Cruzeiro domingo que vem, e em Belo Horizonte.

Lá embaixo, a virada do Atlético-PR de 2 a 1 sobre o Vitória, dando o troco do jogo do turno, deixa o Furacão com 41, contra 37 do Vasco, 36 da Portuguesa e, mais longe, 35 do Figueirense e 34 do Ipatinga. Rodada que vem os mineiros podem cair, o que será benéfico ao Grêmio. O Santos venceu o Inter e parece ter se livrado, enquanto Fluminense e Náutico, com 40, ainda olham a situação com o cuidado requerido, logo acima da zona de queda.

Foto: Agência Lance

Comentários