A alegria de Gustavo Kuerten

O gol de Evando aos 36 minutos finais foi o mais importante das últimas três décadas para o Avaí. Não apenas porque recoloca o time na elite do futebol brasileiro, algo que não acontecia desde 1979. Mas também porque encerra um ciclo de superioridade do rival Figueirense, que além de ter ganhado mais títulos estaduais recentemente, vive uma fase de convívio com a elite desde 2002, além de já ter sido vice da Copa do Brasil em 2007.

A grande campanha avaiana na Série B contrasta com o momento desesperador do Figueira na Série A. Um rebaixamento, contrastando com o acesso rival, seria a inversão da hegemonia em Florianópolis. A manutenção do alvinegro na elite para 2009 seria a volta de dois catarinenses, algo que não ocorre desde 2004. Um clássico de Floripa seria excelente para o público local, valorizando o futebol de Santa Catarina.

E restam, então, oficialmente, duas vagas para o Campeonato Brasileiro de 2009. O Juventude terá pela frente o Corinthians. A vitória da Ponte Preta representa uma queda momentânea para o 8º lugar. De resto, a vitória do Barueri sobre o Vila Nova não é o melhor, mas também não é o pior resultado que poderia ter acontecido. O empate do Bragantino em Natal foi bom também. Tudo dependerá de uma vitória hoje, mesmo que contra o bicho-papão do ano.

Se arrependimento matasse
O anunciado arrependimento de Marcos pelas malucas subidas ao ataque durante o segundo tempo do jogo contra o Grêmio ocorre antes da temida conversa dele com Vanderlei Luxemburgo. É bom para todos no Palmeiras que isto ocorra. Luxa tem muita moral com seu grupo de jogadores, sempre foi assim durante sua carreira. Mas já é a segunda batida de frente dos dois em menos de um mês.

Sula e Liber
Esta história, ainda não confirmada, de que a Sul-Americana levará seu campeão a jogar uma repescagem com o campeão da Libertadores é absolutamente ridícula. É a resposta que a Conmebol quer dar aos clubes que a desprezaram, como se a culpa de seu desinteresse fosse dos clubes, e não da própria competição, que tem responsabilidade da confederação.

As razões são simples: este suposto mata-mata mataria não apenas o perdedor, mas a própria Recopa. Imagino que ela deixaria de existir. Ou, quem sabe, ela própria viraria esta repescagem. Ou seja: a Sul-Americana, enquanto torneio, estaria ainda mais desvalorizada, pois valeria menos que a própria Recopa. Fora mudar toda a perspectiva da competição em meio a ela, só para "punir" quem a resolveu não priorizar. Pune-se os clubes pelo modo errôneo como a Conmebol a planejou.

Comentários

Saulo disse…
A torcida do Avaí já pode comemorar porque agora é Série A.
O Avaí fez uma bela campanha e mereceu essa classificação.
Vamos ver agora se o time tem condições para permanecer na Série A por muito tempo.
PARABÉNS AVAÍ!
Anônimo disse…
Essa história da sul-americana, desde o início, tá me parecendo notícia plantada.
Lique disse…
off topic: mais uma vez o time de JUNIORES do arsenal toca uma goleada. tá melhor que o time titular. esse carlos alberto vela é um fenômeno.

http://www.mightyfootball.com/arsenal-vs-wigan-athletic-3-0-league-cup-11112008/
Comentei essa história com meu professor de guitarra, que na época do Felipão foi torcedor da SRG. Diz ele que a FIFA não permite mudança de regulamento durante uma competição em andamento. Isso tem que ser definido antes que o torneio comece.

Vou procurar pesquisar sobre o assunto pela tarde, tô na correria aqui pra sair. Só queria colocar isso a respeito.
Anônimo disse…
A mudança é no regulamento da Libertadores 2009, que não começou.
Acho que é mais mudança no regulamento da Recopa do que no da Libertadores. Ainda assim, o time mais prejudicado com essa mudança da Conmebol com certeza é a LDU. Muito mais do que os times que lançaram reservas na Sul-Americana.
Vicente Fonseca disse…
Muda todas as competições. Seria mesmo que dizer agora que só o campeão brasileiro deste ano irá à Libertadores e alegar que só o regulamento da Libertadores muda.
Anônimo disse…
Tendo a concordar com o Felipe, a mudança é no regulamento da Libertadores. O que não faz deixar de ser um absurdo, viciando a participação do eventual campeão da Sul-Americana. É o mesmo que ocorreu com o Corinthians em 2000, no Mundial, que muitos que criticavam, casuisticamente, terão que defender.
Anônimo disse…
O motivo alegado é insustentável: valorizar a competição. Resolveu-se valorizar a competição agora, nas semi-finais? Tudo que tinha para ser valorizado ou desvalorizado já foi, já houve desprezo, já houve técnico comentando o jogo do próprio time, já houve delegação com 14 jogadores, já houve Rudinei, já houve time honrando o nome e colocando Juniors em campo. A esta altura, o que a CONMEBOL está fazendo é vingança contra os que já desdenharam e/ou foram eliminados. Para o ano que vem, pode se falar nisso, pode-se valorizar a competição.
A real mesmo é que ninguém sabe o que vai acontecer, nem mesmo se isso vai acontecer. Tem gente que tá falando que não vai ser contra o campeão da Libertadores, outros falam que vai ser através da Recopa, outros...
E assim vai.

Se usarem a Recopa como seletiva para a Libertadores, ok, vão mudar o regulamento da Recopa, e não haverá motivos para reclamações. Agora, se fizerem o campeão da Liber contra o campeão da Sula pra decidir vaga, aí vou entender que estão mudando o regulamento não só da Sula, como da própria Liber 2008, que já acabou.

E repito: LDU é a mais prejudicada com essa manobra da Conmebol.
Vicente Fonseca disse…
Usar a Recopa de 2009 como seletiva para a Libertadores poderá quem sabe ser um artifício para mascarar uma mudança de regulamento desta Sula.
Anônimo disse…
Bom jogo ontem foi Vila x Barueri. Barueri saiu na frente, Vila lutou, lutou, lutou, empatou! Em 2 min, Barueri fez 2 a 1. Vila lutou e conseguiu um pênalti, Túlio chutou a la Baggio. Foi vaiadíssimo e saiu do jogo. Lutou, lutou e lutou e levou o 3 a 1, com passe de Basílio (sim, aquele) e conclusão de Val Baiano (sim, aquele). O Vila descontou e ficou por isso mesmo.
Vicente Fonseca disse…
Ah, eu vi Basílio pelo Barueri. E, obviamente, não senti nenhuma saudade.
Sim, foi o que eu pensei. E não duvido que a Conmebol faça isso.

Mas também não vejo motivo pra mudar agora isso, visto que, se foi pressão dos patrocinadores que essa mudança fosse feita, o melhor seria mudar ano que vem, visto que agora restam só duas fases para o torneio.

Mas nunca se sabe, né? Vamos ver no que vai dar.
Anônimo disse…
Aqui está o regulamento da Sul-Americana: http://img.conmebol.com/csf/pub/articulo/2008/reglamento_Sudamericana_08.pdf

Em nenhum momento é dito que o torneio garante vaga para a Recopa e também não é dito que o torneio NÃO garante vaga para a Libertadores. Logo, não há mudança de regulamento.
Felipe disse…
http://img.conmebol.com/csf/pub/articulo/2008/reglamento_Sudamericana_08.pdf
Vicente Fonseca disse…
Não há mudança na letra fria da lei, mas há um adendo que muda toda a sua lógica em meio à realização da competição, o que é algo no mínimo incoerente. Pode ser legalmente viável, mas a mim parece errado. Em bom gauchês, é uma avacalhação.
Felipe disse…
Tá dificil de postar esse link, mas agora vai: AQUI
Anônimo disse…
Felipe, eu acho que a crítica que se faz é que as vagas deveriam estar PREVISTAS, não simplesmente NÃO VEDADAS. Também não diz no regulamento da Copa Lupi Martins que ela não dá vaga para o Mundial. Mas como eu disse, até concordo em parte contigo.
Tá parecendo que a Conmebol tem um bando de bicheiros: vale o que tá escrito, não o que é falado.
Felipe disse…
No Brasileirão é diferente, pois as vagas à Libertadores estão descritas no regulamento: AQUI
Vicente Fonseca disse…
Ok, Felipe, neste aspecto tu tem toda a razão. Só discordo do modo como a coisa foi feita, em meio ao torneio. Não é uma mudança de regra, mas muda toda a lógica da disputa em meio a ela.
Anônimo disse…
Exatamente, Felipe. O normal é que as vagas estejam PREVISTAS, o que não é o caso na Sul-Americana. Se no Brasileiro não constasse nada, poderíamos encarar com normalidade o silêncio do regulamento da Sul-Americana.
E já começou a confusão:
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2291095.htm&subTab=00011&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Em vez desses PAVÕES da mídia esportiva ESCLARECEREM a situação, eles complicam ainda mais, SEM CHECAREM FONTES OFICIAIS!

Assim é dose também! Ô Vicente, lança aí no blog:
GRÊMIO TEM PRÉ-CONTRATO COM KILY GONZÁLEZ PARA ANO QUE VEM!

Vai chover de acesso!
Felipe disse…
O regulamento da Sul-Americana foi acatado por todos. Podes até dizer que ele é falho, mas não pode dizer que dar uma vaga a Libertadores ao vencedor é contra o regulamento. O que acontece é que os patrocinadores querem dar o troco em quem desdenhou da competição, como gremio e palmeiras. Escalar reservas é uma coisa, mas falar mal publicamente de uma competição, dizendo que ela atrapalha e que não vale nada é um desrespeito, até por que esses times ganharam uma boa grana para participar. Isso é cuspir no prato que comeu. Se a Sul-Americana é tão ruim, por que participaram? Ninguém é obrigado, basta abrir mão da vaga. Agora, depois que caiu fora, é muito fácil falar mal. A Conmebol está dando o troco.
Anônimo disse…
Parem de falar de boato, vamos discutir coisas concretas: agora que o Douglas Costa foi vendido para o Real Madrid, será que o Adílson Batista escala Edno e Molina juntos na estréia da Libertadores?
Vicente Fonseca disse…
Bom, o primeiro que eu li a respeito desta história foi no Impedimento. Não disseram que a vaga na Libertadores está garantida, mas que iriam estudar o caso, como diz esta notícia.

Mas aí tem outra história: esta de a LDU ter de disputar uma repescagem com o campeão da Sula-08 não seria uma mudança de regulamento da Liber-08, já terminada? Ou o texto também é omisso?

A ver.
Vicente Fonseca disse…
"O que acontece é que os patrocinadores querem dar o troco em quem desdenhou da competição, como gremio e palmeiras."

Ah, é coisa de criança então. Ficaram magoados por não fazerem uma competição interessante e PUNEM SEUS CLUBES FILIADOS por isso. Tudo errado.

Não te esquece, Felipe: o Inter também desdenhou escalando os reservas nos dois jogos contra a Católica.
até por que esses times ganharam uma boa grana para participar.

Vou fingir que isso é ingenuidade de quem não viu que um time ganha apenas 80 mil dólares ao passar da primeira fase da Sula...
Mais engraçado é falar que a CONMEBOL é que está dando o troco nos times que desvalorizaram a competição.

Eu já acho que é um desrespeito e uma desvalorização a Conmebol pagar só meio milhão de dólares pro campeão desse torneio, quando Dubai para um milhão de dólares.

E aí? Quem é mais justo nessa questão?
Anônimo disse…
Frederick, 80 mil só da Comenbol. Ainda temos direitos de televisão, patrocinadores, renda e visibilidade internacional. Agora, se isso é pouco, é simples: não participe! Não é obrigado. Agora, se participou, não fale mal depois de cair fora. Quanto a Dubai, cada um paga o que lhe convém, cabe aos clubes aceitar ou não.
Anônimo disse…
Acho engraçado que alguns (nenhum de vocês, pelo que vi, mas alguns por aí) acham que mudar as regras do jogo no meio da competição vai VALORIZAR a Sula. Nem sei o que pensar diante de tamanha ingenuidade. A competição é bagunçada, mal organizada, com jogos em dias e horários esdrúxulos, times convidados e/ou vitalícios tipo Boca Juniors, disputada em meio à fase decisiva de competições nacionais e a culpa é dos CLUBES que não valorizam essa palhaçada? Ah, tá. Agora ela vira uma SELETIVA GIGANTE para dar vaga para a Libertadores (TALVEZ) em uma disputa de Recopa, e isso a VALORIZA? Devo estar louco, mesmo, de não conseguir enxergar isso. Reformulem a competição, façam ela correr paralela com a Libertadores (de preferência com ambas durando mais do que cinco ou seis meses), aprendam boas lições com a Copa da UEFA, organizem critérios claros de acesso, montem uma tabela decente de jogos e aí sim venham me falar em valorizar ou desvalorizar a competição. Desse jeito que está posto, estão só pintando a fachada do prédio, deixando o resto no mesmo estado deplorável. Enfim...
Velho, Brasileirão paga muito mais que isso. Qualquer renda do Gauchão em fase final paga mais.

Visibilidade internacional? Que visibilidade internacional o Arsenal de Sarandí ganhou depois que conquistou a Sula de 2007? Que visibilidade internacional o San Lorenzo ganhou depois que conquistou a Mercosul de 2001? Alguém lembra do Atlético-MG ou do Rosário Central internacionalmente por eles terem ganho uma Conmebol?

Outra questão bem simples: o Grêmio já criticava a competição antes de ter caído fora. Lembro do Odone falando que os 80 mil que a Conmebol pagava não cobriria nem uma viagem longa pra outro país.

Esse argumento de participar de um torneio e criticá-lo pode ser usado em qualquer assunto, em qualquer lugar. É o mesmo que tu reclamar do teu emprego, que paga pouco e explora muito. Tá nele por que, então? Tu critica teu país, violento, que vira a cara pra miséria e tem um bando de corruptos. Por que não se muda, então? Tu sabe a resposta, e eu sei também. Pois vale o mesmo com a Sula.

Eu prefiro mudar a questão: por que existe uma segunda competição sul-americana, se a própria confederação que a realiza não a valoriza, tendo que tomar pressão dos patrocinadores pra se mexer? É culpa dos clubes isso?

No mais, relaxa, meu. Teu time vai jogar hoje, o meu não vai. Dá pra tu preparar uma pipoca, ir pra frente da TV, tomar um chivas com duas pedras de gelo... enquanto isso, eu vou pro show do Judas.
Vicente Fonseca disse…
Acalmem-se, PORRA!!!

dsjsdh
Anônimo disse…
O resultado, meus caros, é que a Conmebol tenta ter uma segunda competição há 20 anos e não consegue.
Anônimo disse…
Nem tentei ler tudo, sajhsjklhdsaljk
Vicente interrompe a discussão:
- Vamos agora para o Minuto Romeno dessa semana, com Igor Natusch!
Vicente Fonseca disse…
dhfkjfhdgkjgdfhkg

Tanto para o Prestes quanto para o Fred.
Vicente Fonseca disse…
DJFDKJFSDJFSHDFHJDSHFDHSFH

Em duas palavras, mijei todo o mate da manhã.
Unknown disse…
vem cá, na boa, nada pessoal, mas VOCÊS NÃO TRABALHAM?????


segfherf...
e sem essa de que 'meu trabalho é comentar', pq eu tb leio impedimento®...
Vicente Fonseca disse…
Olha, eu tô preparando uma apresentação pra dois congressos, um sexta e outro sexta que vem. Mas TENHO MINHAS PRIORIDADES, né Zeh? Sou um sujeito RESPONSÁVEL.
Eu tô com um trabalho de revisão aqui, aos trancos e barrancos.
E só.

Este deve ser o maior número de comentários da história do blog. Tu confirma isso, Vicente?
Anônimo disse…
As chances deste post ser o de maior número de comentários da história do blog Carta na Manga são de 95%.

Não incluo aí os posts vindouros.

Saudações.
Unknown disse…
ufa, AINDA BEM.
nada como lidar com pessoas DE BEM.

SADJLKFHSLDKJGHESR.
Anônimo disse…
Em 2006, em um post sobre o Criciúma foram 54 comentários, Fred.
Isso prova que devo continuar acreditando no chancedegol.com.br

- Este foi Cléber Grabauska, no comando da Rede Carta na Manga, onde a diversão é garantida, e o futebol também!
Cobrada a falta, bola curta para Tcheco, ele avança! Pé direito na bola, suspendeeeeeu-- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!
Felipe disse…
O que eu lembro é do Odone falando, após ser eliminado pelo Juventude, que um dos objetivos do gremio era conquistar a Sula no segundo semestre. Depois, não quis mais saber. Tudo bem, as pessoas podem mudar de idéia. A Conmebol, ao que parece, também vai.
Eu acho que as pessoas são que nem a Sula vai se tornar agora: SELETIVAS. elas escolhem o que querem ouvir.

Eu lembro do Tite otimista, querendo fazer 10 de 12 pontos nas quatro últimas rodadas do primeiro turno.

Lembro de uma penca de colorados falando que agora a Libertadores era questão de tempo depois daquele jogo contra o São Paulo no Beira-Rio.

Lembro até de um colorado (não lembro quem agora, deu uma crise de amnésia) aqui no blog, depois daquele jogo contra o Sport na Ilha do Retiro, que aquela desclassificação do Inter seria a única alegria dos gremistas em 2008.

Mas tudo bem, as pessoas tem o direito de serem seletivas. Assim como a Conmebol tem o direito de transformar o torneio em uma grande seletiva, inspirando-se na CBF de 99.
Vicente Fonseca disse…
Insisto: o Inter só priorizou a Sula depois de estar completamente fora da disputa pelo G-4 no Brasileirão. Tanto que escalou reservas duas vezes contra a Católica. Mas é próprio dos sábios mudar de opinião, já dizia um mestre mexicano.
Já dizia outro sábio mexicano que o mais certo é quem sabe.
Vicente Fonseca disse…
Mudando de assunto, mas e o Carlos Alberto heinhô? Alguém se deu conta de que o atraso de salários meio que coincide com a queda de rendimento do time no Brasileirão? Saulo, que tens a dizer sobre este caso?
Felipe disse…
Vicente: concordo! Priorizar competições é pratica normal. Desdenhar, falar mal na imprensa, isso é diferente.
Anônimo disse…
"Vicente: concordo! Priorizar competições é pratica normal. Desdenhar, falar mal na imprensa, isso é diferente." Tudo bem, são coisas diferentes. Mas eu não entendi, Felipe, onde que tu quer chegar? Qual a relação disso com as vagas e tal?
Carlos Alberto chutou o balde hoje. E pelo visto, tem mais gente querendo fazer isso no Botafogo. E eu achando que o clube que mais teria a falar no final do ano seria o Vasco...

Carlos Alberto vai se juntar a Dodô e ficar sem clube até o fim do ano.
Vicente Fonseca disse…
Ok, é diferente. Mas punir quem faz isso? E deste modo? E a (pouca) credibilidade que resta da competição?

Não é por aí que a coisa se resolve.
Se é assim, deveriam punir o Inter por ter criticado o Brasileirão de 2005, por qualquer coisa ou decisão que tenha acontecido. Ou o Guarani-VA por ter criticado a fórmula do Gauchão de 2002.

Pronto, falei!
Felipe disse…
Onde eu quero chegar é no seguinte: a Nissan está P da vida com tudo isso. Eles querem dar o troco.
Felipe disse…
Frederick: completamente diferente. Em 2005, cuspiram no regulamento e tacaram fogo. E o Inter só não foi punido por que não foi até o fim na justiça comum, senão nos tirariam a vaga na Libertadores.
Onde tá no regulamento do Brasileirão que é proibida a remarcação de jogos?

E onde coloco o número da minha conta bancária pra receber meu troco?
Vicente Fonseca disse…
Acalmem-se. Não vamos transformar isso aqui num Gre-Nal. Daqui a pouco, chegaremos à conclusão de que, por causa do Odone, o Inter vai ser bicampeão da América em 2009. Percebem como sempre achamos que Porto Alegre é o umbigo do mundo?

Acho que o Felipe tem razão quanto a 2005, não vejo uma analogia nos dois casos. Porém, acho que esta mudança de classificar o campeão da Sul-Americana à uma pré-Libertadores é absurda, mesmo que juridicamente não seja. É como criar um adendo, AGORA, no regulamento do Brasileirão, indicando que o 15º e o 16º colocados têm que fazer um play-off para um dos dois cair à Série B em 2009. É absurdo, não tem cabimento, perde a credibilidade do torneio completamente. E não se trata de clubismo, ao menos de minha parte. É uma questão de idéias, mesmo.
Felipe disse…
Então discordas da manobra que colocou o gremio na primeira divisão em 93?
Só apontei 2005 no caso de também não estar no regulamento que aquilo era proibido e que a decisão foi tomada no meio da competição em andamento.

Simples assim.

Se estivéssemos em 87, certamente o discurso seria outro. Aposto meu ingresso do Judas nisso.
Vicente Fonseca disse…
Impressionante a popularidade do Avaí aqui em Porto Alegre. O primeiro post que faço sobre o time bate o recorde de comentários EVER.

Isso sem falar que nas últimas horas 48 horas tivemos visitas de mexicanos, moçambicanos e CIPRIOTAS.
Já que estamos alcançando os 100...
A capital do Chipre é Nicósia ou Nicomédia?

E eu sempre liguei o Chipre como a terra dos salgadinhos, achando que a Elma Chips fosse de lá quando pequeno...

Péssima essa =\
Vicente Fonseca disse…
Óbvio que discordo, outro absurdo. Na época eu era piá, deveras ingênuo; achei que o Grêmio tivesse tido SORTE de aumentarem o campeonato de 20 para 32 clubes. Só anos depois me dei conta dessa virada de mesa. Porém, convém não perpetuar por aqui uma mentira: a mudança de regulamento não ocorreu DURANTE a Série B de 1992, ocorreu ANTES. Quando o Grêmio iniciou a disputa da Série B, sabia que seriam 12 os promovidos. Isso não tira o caráter lamentável do ocorrido.

Não tem virgem nesse mato.
Então discordas que o vento é fresco, Vicente?
Anônimo disse…
Há a opinião do torcedor e há a opinião isenta. O colorado pode festejar a vaga e dizer que é um absurdo sem cair em contradição. O gremista pode não gostar mas achar que é possível. O colorado que, racionalmente, acha justa essa mudança já neste ano não pode ser preliminarmente tachado de oportunista ou algo do tipo. Só que tem que sustentar a posição. Tu mesmo comparaste, Felipe, então eu concluo que o que foi feito em 1992 foi correto para ti. Que o Corinthians foi campeão em 2000 e não há nenhum problema nisso. Que a não-queda do Fluminense em 1996 foi imaculada.
Anônimo disse…
Relativize-se "opinião isenta", a expressão é forte, mas quero dizer a opinião racional, não sentimento clubístico.
Anônimo disse…
AVAÍ CONTRATA NUNES E VOLANTE FAZ O GOL DO PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO DE UM CLUBE CATARINENSE DESDE... DESDE... A COPA DO BRASIL DE 91...
Vicente Fonseca disse…
Não basta ser o Zeh; tem que ser em CAPS LOCK.
Anônimo disse…
Porra meu, resolvo trabalhar por uma hora e tem 72 comentários!
Vicente Fonseca disse…
E Ribeiro Neto está neste momento CANTAROLANDO "Guadalajara" em pleno programa da Band. Momento único. Colorados, obviamente, vão à loucura, enfurecidos.

hjfjfdf
Felipe disse…
Esse Rigremio Neto não dá pra aguentar. Vicente, cheguei à conclusão que teu blog precisa de mais colorados! Veja o que acontece com o número de comentários quando há participação rubra!
Vicente Fonseca disse…
Os colorados sempre são muito bem-vindos por aqui. E não vem que não tem: já te RECRUTEI pro Carta na Mesa, e tu DESERTOU. Refaço a convocação.

Gosto do Ribeiro, não sei porquê...

heheh
Vicente Fonseca disse…
Ah, e insisto: o alto número de comentários do post se deve ao Avaí.

jdkshfjksdhkfjhdf
Felipe disse…
Já te falei que pra o dia e horário é inviável pra mim. Mas se houver um Carta na Mesa, num domingo, com uma churrascada, ou um Carta de Vinho, num sábado a noite, to dentro.
Vicente Fonseca disse…
Eu sei que é inviável, mas tenho apreço especial por este tipo de provocação gratuita.
Anônimo disse…
bah, vicente é um SÁDICO... medo de ser aluno desse senhor...
Anônimo disse…
futebol é tradição.

querem criar mais uma.

pra muitos não cola. pra que outra competição???

toda tradição é montada, é uma farsa.

(inclusive a da libertadores.)

somos testemunhas de uma atual.

talvez em 50 anos nossos netos torçam com sangue pela sula.

enquanto isso, temos mais é que nos matar.

ou usar a questão pragmaticamente, o que é próprio dos homens de ação.

sinto muito, mas no meu ponto de vista eu resolvi TODOS os problemas.

o grande problema é que os principais continuam.

aquele abraço!
Saudades do amigo Franke por este espaço aqui.

Voltei há pouco do Judas. Não vi os gols do Inter, apesar de tudo. Achei o Chivas uma porcaria pelo pouco que vi. Mui diferente do time que jogou contra o River no Monumental de Nuñez.

Enfim, ao menos deu pra ver o Halford em ação.

Abraços!
RUMO AOS 100!
Anônimo disse…
Judas Priest destruidor.
O resto é o resto.
Rumo aos 100!
Anônimo disse…
é, um show de metal em que, ANTES DA MEIA NOITE, o pessoal tr00 tá em casa...

acho que esse halford é meio PUTO... ASKLDVHASKLGJHLASKJFHÇASTJKL
Anônimo disse…
Saindo do show, uma mulher atrás de mim comenta "mas o homem tem um guarda roupa de dar inveja na Madonna".

Show em horário civilizado é outra coisa
uhahuahuauhhuahuahua!
Morri com essa, André!

O Halford ao vivo parece o Mr. Pinhead (do Ramones, é claro). E me espantei com a resistência dele ao calor. Tava quente lá dentro e o cara usando jaquetas, uma mais grossa que a outra. Sem falar na primeira música, quando ele apareceu vestido de profeta Nostradamus.

E que performance os caras tem ao vivo! Muito do caralho! \m/

RUMO AOS 100 (anos e comentários).
Anônimo disse…
Obrigado a todos os headbangers que apareceram ontem no show.

Dedico esta palhinha a meu ídolo eterno MUÇUM!

MÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ-TAL GOOOOOODSSSS!!!!

\,,/
Vicente Fonseca disse…
Me surpreendi quando Fred me contou, hoje de manhã, que eles não abriram com Electric Eye. Não fui ao show ontem, mas fiquei com vontade de adquirir o Nostradamus. Vale à pena?

Maldita indústria cultural.
Anônimo disse…
Olha, Vicente... É um disco duplo, conceitual, uma hora e meia de música e com a maioria de sons "mid tempo", por assim dizer. Eu achei bacana, mas é um disco que vai se ouvir muito raramente na vida, mesmo porque escutar uma música ou duas nem faz sentido nesse caso.

Foi a terceira vez que vi os caras ao vivo, e provavelmente será a última - todos já estão na casa dos sessenta ou já a ultrapassaram, de modo que dificilmente vão fazer tours pelos próximos 15 anos ou algo assim. De qualquer modo, belíssimo show, ainda hoje publico no blog minhas visões a respeito.
Vicente Fonseca disse…
Eu sei que tu vais publicar lá no Ace of Spades, presidente, mas fiz questão de perguntar aqui mesmo. Não que eu queira isso chegue a 100 comentários, mas o POVO QUER, não posso ir contra.

shdhjf
Anônimo disse…
bah, mas são uns populistas...
-----------------------------
e até o futebol anda acabando mais tarde que show de METAAAAAAAAAAAAU!!!
-----------------------------
r00ts, quer dizer, tr00...

jkshglkafsghkjasg
Vicente Fonseca disse…
Pior que o horário político acabou há duas ou três semanas e esses jogos da Globo seguem 22h. Nos enrolaram dizendo que era por causa da eleição, mas a verdadeira razão é que William e Fátima resolveram abrir os trabalhos pelas 20:30.

Em breve, emendaremos a madrugada com os compromissos da quinta. Ouçam o que eu digo.
Felipe disse…
Post transferido a pedido da coordenação:

Hilária a entrevista do Krieger, se mordendo com a possibilidade de o Inter participar da sul americana. O mais engraçado é que, diferente do Souza, que chamou de segunda divisão da América, ele teve o cuidado de chamar a competição de "TERCEIRA divisão da América". Até por que, segunda divisão ele ADORA!
Vicente Fonseca disse…
Grato, Felipe.

Parafraseando Zagallo, SÓ FALTAM SEIX! NOÍX VAMO CHEGÁ LÁ!"
Anônimo disse…
Six, six six, the number of the beast? \m/

[/nonsense para ajudar a chegar nos 100 comentários]
Anônimo disse…
Seguindo linha defendida aqui, sugiro punição aos clubes que usarem reservas no Brasileirão.
Felipe disse…
Boa! Podiam punir dando uma vaga pro quinto e outra pro sexto.
Vicente Fonseca disse…
O que o Lourenço fala faz sentido. Se a punição fosse aplicada ao Brasileirão, o Inter poderia ser punido sendo rebaixado por ter escalado reservas nas rodadas finais do campeonato. Para se ter uma idéia do que é o absurdo que seria esta medida.
Felipe disse…
Isso não tem nada a ver com a possível vaga a Libertadores da Sula. Ninguém está sendo punido na Sul-Americana! Ao contrário, aqueles que a prestigiaram estão sendo prestigiados. E de minha parte, nunca falei que é errado escalar reservas. O que acho errado é falar mal e desdenhar depois de ser desclassificado. Mas estamos em um país livre, cada um fala o que quer. Agora, quem fala o que quer...
Felipe disse…
Gostaria de dedicar o post 100 a dois que, por coincidência, aniversariam no dia 4/4. Meu amigo Vicente, dono deste blog que é sucesso de audiência, sem ele nunca chegariamos aos 100 comentários. E ao Sport Club Internacional, que ano que vêm completa 100 anos. Aliás, sem o Inter também não teriamos chegado aos 100 comentários.
Anônimo disse…
"Ninguém está sendo punido na Sul-Americana!" "O que acontece é que os patrocinadores querem dar o troco em quem desdenhou da competição, como gremio e palmeiras." "Onde eu quero chegar é no seguinte: a Nissan está P da vida com tudo isso. Eles querem dar o troco.". Eu sei que tu fazes o estilo folclórico, tirador de onda, mas pô, Levin, parece que tu és esquizofrênico hehehe
Felipe disse…
Lourenço, tu tá ouvindo muito a BAND AM, onde um fica tentando provar que o outro é "incoerente". Sai pra lá, Ribeiro Neto!

Rebaixar um time, como o Vicente falou, seria uma punição. Dar uma vaga a Libertadores a outro time seria um prêmio extra, sem punir time nenhum. O famoso "tapa de luva". Got it?
Vicente Fonseca disse…
Escalar reservas é uma forma velada de desdenhar. Mas já vi que não chegaremos a um consenso por aqui, 103 comentários depois.

No mais, agradeço-te muito as palavras, meu caro amigo. Porém, rechaço veementemente (sem recalque, porém) qualquer analogia aniversarística a meu respeito.

Grato.
Anônimo disse…
Discordo! Priorizar uma competição, mas querendo ganhar as duas, é uma coisa, perder e dizer "Ah... Nem queria mesmo!" é outra.

Em 100 anos de rivalidade não conseguimos chegar a um consenso. Não vai ser nem em 100, nem em 1000 comentários. Não se discute futebol para chegar a um consenso. A discussão em futebol é parnasiana.
Vicente Fonseca disse…
Belíssima última frase. Como diria Bilac (acho que era ele), "imitas um ourives quando escreves"

fdhfh
Entrementes, torcer pra um time lembra indícios da escola romântica. Ahhhhh...

Qualquer hora dessas publico um soneto aqui que escrevi de manhã.
Anônimo disse…
Hehehe... pode colocar essa frase no teu caderninho. Ainda tens ele?
Vicente Fonseca disse…
Bah, pior que não tenho. Mas sei quase tudo de cor.

jdfgddff