Sábado azul

Nem o gremista mais otimista poderia imaginar derrotas de Cruzeiro e Palmeiras diante de duas equipes que disputam a fuga da Série B. Pois mais uma vez os resultados paralelos ajudaram o tricolor da Azenha. Como desta vez a equipe de Celso Roth se ajudou - ainda que aos trancos e barrancos - a diferença para o vice-líder volta a subir.

O Palmeiras mostrou sua recente decadência ao levar 3 a 0 de um Fluminense em crescimento, que não cairá. O tricolor carioca chega aos 34, ainda 4 atrás do Galo, que é o primeiro da Sul-Americana. A goleada foi construída no primeiro tempo. Já o Cruzeiro levou 1 a 0 do Atlético-PR (18º, 31) e perdeu a chance de assumir a liderança quarta, caso vença o Grêmio. Agora, mesmo que perca em Belo Horizonte, o tricolor não perderá de modo algum a liderança. Caso tudo dê errado e o São Paulo vença, a primeira posição se manterá pelo maior número de vitórias do clube gaúcho. Em resumo: o time de Roth entrará certamente na 33ª rodada ainda líder, e pegará o cambaleante Figueirense no Olímpico. Cenário bem mais tranqüilo que aquele que se desenhava no domingo passado, após a vexatória derrota no Canindé.

Outro resultado bom para o Grêmio foi a derrota do Ipatinga de 3 a 0 para o Botafogo. Não entendeu nada? Explico, pois. Os mineiros pegam o tricolor na penúltima rodada. Caso entrem já rebaixados, não terão motivos para jogar a morrer, salvo por uma gorda mala preta. É um detalhe mínimo, pode parecer insignificante agora, mas qualquer ponto é fundamental nesta briga parelha. É melhor enfrentar equipes que não têm nada a fazer na reta final que aquelas que jogam alguma coisa. Coritiba, Vitória, Ipatinga e Atlético-MG podem se encaixar neste grupo. Só uma manutenção altamente positiva do São Paulo parece poder tirar ainda o tricampeonato do Grêmio.

Falando no Galo, conseguiu um empate de 2 a 2 que praticamente alija o Internacional da briga pela Libertadores. Ainda não entendi porque jogou Taison e não D'Alessandro. Não creio que tenha sido opção técnica de Tite. No jogo, parece que Marcão teve boa atuação. Quem viu inteiro, que comente. Será assunto para o Carta na Mesa, mas algo pode ser adiantado por vocês, sem problemas.

Corinthians a salvo
Com 1 mês e 6 rodadas de antecedência, o Corinthians está de volta à elite do futebol brasileiro. Foi a promoção mais tranqüila da história do futebol brasileiro (refiro-me aquelas que ocorreram dentro de campo). A derrota do Barueri para o Paraná propiciou esta volta antecipada. Parabéns à torcida corintiana, que esteve sempre ao lado do time. Mas convenhamos: com o elenco formado no começo do ano, era quase impossível achar alguém que duvidasse que o Timão subiria.

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera

Comentários

Anônimo disse…
Rodada muito boa para o Grêmio. E a pergunta: Reinaldo é melhor do que Eto'o?
Vicente Fonseca disse…
Eto'o é moda, Reinaldo é foda.
Anônimo disse…
Cristiano REINALDO é melhor que Eto'o, nem há dúvida =P

E o Grêmio GANHA do Cruzeiro na quarta. Prontofalei.

[/em chamas]
Anônimo disse…
TODO mundo tem a sua PORTUGUESA no caminho.

VIVA os quase-rebaixados!
Anônimo disse…
o grêmio botou a ponta dos dedos na taça. vencendo o cruzeiro começa a acariciar a nêga.
Unknown disse…
vocês vão me desculpar a repetição e a insistências, mas QUEM TEM ROTH, TEM MEDO...

NUNCA, em hipótese ALGUMA, esqueçam isso ou duvidem do poider de AUTO-BOICOTE do roth...

fdjslgdçhsd...

pros gremistas, na obra lá de casa o TELENTULHO JÁ FOI CHAMADO (nenhumn sentido). se o grêmio for campeão, vou pedir pra deixar lá...
Anônimo disse…
"Eto'o é moda. Reinaldo é foda".
çfkasjçlafsd
Anônimo disse…
Vicente fazendo sucesso com minhas piadas, como sempre.