Quem duvida?

O Juventude ganhou mais uma. Fez suados 3 a 2 no Gama, com ajuda da aribitragem (validou um gol em impedimento aos 41 do segundo tempo) e já ocupa a 6ª colocação na Série B, com 49 pontos. Faltando 6 rodadas para o encerramento da competição, a equipe de Caxias do Sul está 5 pontos atrás do Vila Nova, primeiro que estaria subindo. Entre eles está o Barueri, com 51, mas um jogo a menos (cumprirá hoje, diante do Paraná).

Foram 10 pontos nos últimos 4 jogos. A equipe de Ivo Wortmann terá pela frente Santo André (c), Ponte Preta (f), Corinthians (c) - já certamente promovido e possivelmente campeão antecipado, Brasiliense (f), São Caetano (f) e Barueri (c). Nenhum jogo fácil: alguns adversários diretos, outros desesperados para não cair. Sobre a pergunta que titulou este texto, respondo por mim: eu ainda duvido. Mas já duvidei bem mais.

Não será hoje
O pesadelo de ser um time de segunda pode acabar hoje para o Corinthians, 328 dias depois de ter caído. Porém, não será assim tão fácil. Os paulistas precisam vencer e torcer para que o Barueri perca em casa para o Paraná, resultado não tão provável. Mas, claro, todos lotarão o Pacaembu para que não percam a festa, em caso de tudo dar certo. Os corintianos vão pagar para ver.

Muitas toalhas
Em um dia úmido como hoje, a torcida tricolor precisará secar mesmo assim os rivais na briga pelo título. Palmeiras e Cruzeiro jogam fora de casa contra adversários desesperados. Se fosse possível escolher um dos dois tropeços, o mais indicado seria o cruzeirense. Se vencer o Atlético-PR hoje na Baixada, ao time de Adílson Batista bastaria vencer o Grêmio na rodada que vem para tomar a liderança do campeonato, a 5 rodadas do fim. Porém, o resultado mais provável de dar certo para as pretensões gremistas é a não-vitória dos palmeirenses no Maracanã, diante do Fluminense.

O Internacional precisa de quase 100% de aproveitamento se quiser Libertadores. Portanto, não pode nem pensar em perder pontos para o Atlético-MG, no Mineirão. Na prática, será mais uma partida para deixar ainda melhor a afinação do time para enfrentar o Boca Juniors, daqui a 10 dias. Se não é mais que a obrigação colorada de acreditar que a Liber é sim possível, também convém ter os pés no chão de saber que o título da Sul-Americana é uma meta muito mais viável e com chances de dar certo.

Foto: Juventude

Comentários

Anônimo disse…
Minha previsão para Juventude e Gama quase deu certo! Era só o time do Gama iniciar uma pancadaria após serem garfeados!
Vicente Fonseca disse…
Se isso acontecesse, era o fim do Palpitazo. Perderia o objeto.

hdhdsh
Lique disse…
com esse uniformezinho, o juventude merece ficar mais um ano na segundonda. medonho.
Vicente Fonseca disse…
Horrível mesmo. Uma mistura de Palmeiras com lapsos de Bragantino.