Cuidado aqui, concentração lá

Estas são as duas palavras de ordem neste fim-de-semana.

Para o Internacional, muito cuidado. O Vitória é um time liso, rápido, envolvente. Joga e deixa jogar. Não será exatamente um jogo de paciência, mas talvez ela seja necessária em algum momento. Três pontos são a continuidade do sonho ainda distante de vaga na Libertadores. Mas será um jogo bem complicado, contra um adversário que, inclusive, está à frente do colorado na tabela de classificação.

Para o Grêmio, concentração. Aquela que faltou em vários momentos do sábado passado, quando o time se desesperou ao ver o Goiás empatar, como se fosse uma final de Copa do Mundo que escapava. Não era. E uma vitória na Arena é obrigatória justamente por isso: para evitar que duelos futuros venham a ser finais de Copas. Será preciso também tranqüilidade: o Atlético-PR é fraco, não é necessário temê-lo. O Grêmio terá de impor-se como time grande que é, de acordo com o que suas aspirações indicam, sem soberba, com firmeza e dedicação. A escalação já indica uma boa tendência, e agora vem a difícil tarefa de jogar como outrora, confirmando a liderança e garantindo um pouco mais de tranqüilidade para o Gre-Nal do domingo que vem.

Voltaremos amanhã à tardinha. O Feriado Farroupilha pede um descanso. Mas eu posso, nós podemos; a Dupla Gre-Nal, que é um dos símbolos do Rio Grande, não terá qualquer chance de comemoração cívica, a não ser na noite de domingo, e se triunfos vierem.

Comentários