Chuva de euforia no Maracanã

Foi uma vitória no coração que conseguiu. Sofreu com um Sport (10º, 39) organizado, com seus próprios erros e com as vaias constantes de sua torcida, que corneteou o time por boa parte do segundo tempo. E é bom que se diga isso antes que se ouça por aí que a torcida rubro-negra deu show de apoio (foi em bom número, 41 mil) e está empurrando o time rumo à Libertadores ou ao título.

O Sport abriu o placar com Roger em mais uma falha clamorosa de Bruno, que a cada dia que passa desmente minha opinião há muito tempo emitida (desde os tempos de Atlético-MG) de que ele é um ótimo goleiro. Ou é um goleiro comum e me enganou por um bom tempo ou está acometido de uma soberba incrível, já que vem falhando em seqüência desde o início do ano e não admite seus erros.

Como não consegui assistir a toda partida, apenas fico com os relatos de quem garante que o Flamengo não apresentou um futebol de qualidade, mas teve muita gana - e isso eu pude ver. Com um temporal que chegava a nublar a visão de quem estava fora do campo, foi para cima, conseguiu um empate aos 36 do segundo tempo com o ótimo Juan e, na base da pressão, fez o segundo no final, com Vandinho. Nos 10 minutos finais, sim, louve-se a torcida, que jogou o time de vez para a frente. Ainda que os jogadores fossem fazer isso de qualquer jeito.

O Fla vai a 46, mantém-se na zona da Libertadores e almeja o título, o que é muito difícil ainda. Aliás, se não é o resultado ideal para as pretensões do Grêmio (1º, 50), é muito mais um placar terrível para o Internacional (11º, 39), que, na melhor das hipóteses, ficará mais uma rodada a 4 pontos do G-4.

Os anjos da serra d'ouro
O Goiás (6º, 42) anda mesmo irresistível. Aplicou 3 a 0 no Vitória (8º, 40) e está a cada dia mais próximo da Libertadores. Duvido que esta classificação venha, mas que a reação é incrível não resta dúvida. E nota zero para a torcida esmeraldina: menos de 6 mil pagantes no Serra Dourada.

No Mineirão, o Atlético-MG (12º, 34) frustrou a torcida que voltou a ir em bom número ao estádio depois de algum tempo (19 mil). O empate em 0 a 0 com o modesto Figueirense (15º, 29) é mais um capítulo obscuro do centenário do Galo. E um bom resultado obtido por Mário Sérgio, que pretende livrar o Figueira da Série B.

Série B
O Juventude (9º, 39) não merece mais qualquer crédito. Levou 2 a 0 do América-RN (15º, 31) e deu praticamente um adeus definitivo ao Brasileirão 2009. O Barueri (4º, 48) voltou ao G-4 ao fazer um belo 2 a 0 no Bragantino (6º, 45), em Bragança Paulista.

Em São Caetano do Sul, o incandescente Tuta marcou dois gols, mas o São Caetano (11º, 37) não passou pelo Corinthians (1º, 62). O 2 a 2 deixa o Timão 11 pontos à frente do Vila Nova e 14 pontos à frente do Santo André, primeiro fora do G-4.

Foto: Rudy Trindade/Futura Press

Comentários

Marcelo disse…
A torcida do Grêmio é mesmo incrível.
Em um simples treino coloca a mesma quantidade de gente no estádio que o sexto colocado na tabela numa partida oficial!
Bela reação a do Flamengo. Assisti toda a partida, e realmente mereceram a vitória. Esse ataque Marcelinho-Josiel tem tudo pra ser um dos melhores do Brasileirão. O Paraíba ainda tá jogando muito, é impressionante.

E Tuta, heim? São Caetano TUTANDO Mano Menezes!