Brasil de Pelotas cala o Maracanã em 2009: eu acredito!

O empate de 1 a 1 com o Marcílio Dias garantiu o Brasil no octogonal final da Série C. A equipe de Itamar Schulle sofreu um gol relâmpago, a 50 segundos de jogo, mas buscou o empate com Marcelo Moscatelli, aos 20 do primeiro tempo. O empate classificou o Xavante ao lado do Guarani, que fez 2 a 0 no Ituiutaba. O Campinense, no Grupo 26, também já garantiu vaga.

É difícil ter uma noção das dificuldades que o time de Pelotas terá para chegar à Série B, pois não assisti a sequer uma partida da Série C. No entanto, a partir dos resultados, é possível auferir que haverá dificuldades. Paysandu e Guarani, pela tradição, devem ser páreos duros. No entanto, o time de Campinas empatou duas com o Brasil, o que mostra um certo potencial do time da zona sul do Estado. Também o Rio Branco-AC passou bem por todas as fases, e tem a Arena da Floresta como alçapão incontestável.

Mas o osso mais duro de roer deve vir do Grupo 27, onde Duque de Caxias, Atlético-GO e Guaratinguetá indicarão dois dos favoritos ao título e às vagas. Pelo grupo dos nordestinos o Xavante tem condições de passar.

A rainha prefere os castelhanos
Nenhum time brasileiro conseguiu vencer na Sula ontem.

O fracasso do Botafogo em Cáli eu previ durante o jogo. Fred Posselt e o programa de bate-papo do Gmail estão de prova. Quando Sérgio Noronha falou que o time carioca era muito superior e deu a entender que era só apertar que a vitória viria, pressenti um 2 a 0. Veio só o placar mínimo. Não se trata de secação, nem tampouco quero dizer que o time de Ney Franco entrou de salto alto. Porém, quando algum comentarista brasileiro age com empáfia diante de um adversário sul-americano em rede nacional, a derrota é certa. Não tem lógica isso, não é para ter lógica. É empirismo puro.

Os outros times saíram com empates. O Palmeiras jogou com o inexpressivo Sport Ancash com sua camisa verde-limão, num campo de grama sintética, com time quase reserva e trouxe um 0 a 0. O quadro da dor, como vemos. O Atlético-PR, ao menos, trouxe um 2 a 2 de Guadalajara, contra o Chivas. Os curitibanos têm certa tradição na Sul-Americana. No outro jogo da noite, o San Luis fez 2 a 1 no Argentinos Juniors.

Em tempo:
- Situação gremista lança Antônio Vicente Martins à presidência.

- Finalmente alguém simpático ao título gremista: Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. O Timão, aliás, venceu o Bragantino do balofo Anderson Lima e chega a 61, com 16 de vantagem sobre o quinto colocado na Série B.

Comentários

Anônimo disse…
Queria o balofo no Inter em 2006. Agora tá muito velho.
Se tivesse uns 2 anos a menos podia vir. Era um lateral direito de qualidade, além de um cobrador de faltas destro. Encaixava bem no colorado.
Anônimo disse…
Depois do Arce, foi o único lateral-direito inquestionável que eu vi jogar no Gremio.
Anônimo disse…
Eu acho o Anderson Lima bem questionável.

No mais, acho que o Palmeiras passa certo - o time peruano é mto ruim - o Botafogo perde, e o Atlético vai depender de como vêm os mexicanos.
Anônimo disse…
GRAMA SINTÉTICA.
Numa COMPETIÇÃO INTERNACIONAL.

Morri.
Anônimo disse…
A Sula é a única competição que eu conheço em que TODAS as equipes (menos uma) demonstram pouco interesse na mesma. Nem o ANCASH tá querendo.

Acho que o Inter vai jogar a volta numa das quadras da HD Eucaliptos. çkfasjl
Anônimo disse…
Porra, não lembro agora, mas teve uma competição importante que tinha um estádio de grama sintética, não sei se foi uma Copa América ou Copa do Mundo...sei lá, eu lembro disso.
Anônimo disse…
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3209795-EI11421,00-Jovem+do+Gremio+estaria+na+mira+de+europeus.html

"Jogando em um grande clube europeu, a visibilidade é maior e é mais fácil para eu chegar à Seleção Brasileira, que é o meu maior sonho".

Surreal.
Unknown disse…
Arena da Floresta
isso é sério?

morri.

e acho que sobre o GUARATINGUETÁ, GUARANUNES, ATLÉTICO 'GUARANIENSE' e PAYSANDU, que não te GUARA no nome... ahuehauehauehuah

e o patético parece que tá jogando às ganha. eu sonho que ele seja o primeiro brasileiro a conquistar a rainha dos caminhoneiros e seja rebaixado também.

aliás, eu conhecço um torcedor deles.

e sobre a sula, vcs sabem se ela já posou pelada?
Vicente Fonseca disse…
Pois morra mais mil vezes, Zeh:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2025420-EI10545,00.html

Pior é que o estádio foi inaugurado no começo deste ano, se não me engano, em um jogo com o Fluminense.

Também conheça uma torcedora do Atlético-PR. Por sinal, minha prima.
Vicente Fonseca disse…
Acho que teve grama sintética no Mundial Sub-20 de 2007, se não me engano, e se bem lembro.

Sobre o Anderson Lima, era bom jogador. Meio difícil de administrar internamente, mas era raçudo, honrava a camisa, bom de bola parada e cruzava e marcava bem. Tinha lá seus poréns, como dar uns chiliques em horas impróprias.
Marcelo disse…
Resolvi pesquisar no google sobre a tal arena e achei esse site.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=421804
Marcelo disse…
http://altino.blogspot.com/2008/04/conforto-no-arena-da-floresta.html
Vicente Fonseca disse…
Por esses links que o Marcelo trouxe, dá pra ver que aquela maquete ainda está, digamos, um pouco distante da realidade.
Anônimo disse…
errei o termo: não é TORCEDOR, é SOFREDOR do patético...
sdagfhdjhasdf...


e sobre a ARENA DA FLORESTA, aka CLAREIRA DESMATADA, morri milhões.
Anônimo disse…
mas até q o estádio é legal...
ajkfgajksdfgjasd
Anônimo disse…
Sobre a Arena da Floresta, imagino até a manchete: "Brasil vence calor e o FUSO HORÁRIO e arranca um empate com o Rio Branco"

cumpra-se