A difícil missão da recuperação

O time especulado para o Internacional (12º, 26) de hoje à noite tem três trocas: saem Bolívar, Edinho e Daniel Carvalho, entram Danny Morais, Magrão e Alex. Tite seguirá no 3-5-2 mal sucedido do Gre-Nal e de São Januário. Talvez esteja correto ou, ao menos, transparecer convicção. Excluem-se dois dos jogadores em má condição física, mantém-se o esquema das últimas partidas.

Em um esquema com três zagueiros, é obrigatório que os dois alas saibam compor o meio-campo, casos de Wellington Monteiro e Gustavo Nery. Monteiro só tem o porém de avançar pouco, mas é a opção de momento no Beira-Rio. Também é normal que o primeiro volante fique mais. O time ganhará com Guiñazu marcando mais, o que ele sabe muito bem fazer, e saindo menos, aonde ele normalmente acresce pouco.

Para o Palmeiras (3º, 37), é a chance de se recuperar diante de um adversário em crise técnica e melhorar o desempenho fora de casa. A rivalidade talvez tenha impedido que palmeirenses tenham torcido pelo São Paulo no domingo, até pela proximidade de ambos na tabela. Seria recomendável ao Grêmio (1º, 44) que os colorados vencessem os alviverdes hoje à noite. A torcida não será obrigatória, de forma alguma, desde que o tricolor traga pontos do Maracanã na noite de amanhã.

Jogo que vem a calhar
A partida entre Botafogo (4º, 34) x Cruzeiro (2º, 39) vem em boa hora para o Grêmio. Das duas uma: seu concorrente mais próximo perderá pontos ou o time que mais vem em ascensão será brecado. Uma vitória dos cariocas é o resultado mais indicado. Melhor jogo da noite, com Engenhão provavelmente tomado. Os muitos desfalques no time mineiro sugerem um leve favoritismo para a equipe do Rio de Janeiro.

A noite de hoje será de Ipatinga (20º, 16) x Santos (19º, 18) e Náutico (17º, 21) x Fluminense (18º, 19), numa espécie de quadrangular decisivo dos desesperados. O Vitória (6, 32) buscará a volta ao G-4 recebendo o Sport (10º, 27), em jogo que interessa ao Inter. O mesmo fará o São Paulo (5º, 33) diante do Atlético-PR (14º, 23). Em Curitiba, jogo também diretamente ligado ao colorado na tabela, entre Coritiba (8º, 32) x Figueirense (9º, 28).

Sul-Americana
O Defensor abriu vantagem contra o Libertad, vencendo por 2 a 1 em Montevidéu. O Arsenal de Sarandí enfiou 4 a 0 no Motagua, partida de ida. Hoje, dois duelos argentinos: Estudiantes x Independiente (1 x 2 na ida) e San Lorenzo x Argentinos Juniors (0 x 0).

Comentários

Anônimo disse…
COFATRAGO de "bota-dentro" do Franke (com todo o respeito, claro). Defenda essa idéia.
Marcelo disse…
Pfeifer já disse que cede o apartamento.
Vicente Fonseca disse…
Espere eu voltar dos AMESTERDÃO seus crápulas! sdhasdhasdh
Marcelo disse…
Ok, bota dentro de Franke e Fonseca.
Vicente Fonseca disse…
Acho que não tenho muita saída, mesmo.
Anônimo disse…
Bota-dentro duplo, então.

Data?
Anônimo disse…
como diria monty pyhton: esse feômeno URGE.
Vicente Fonseca disse…
Ou, como diriam os programas de auditório em fins dos anos 90, esse fenômeno ROUGE.