Botafogo, no finzinho

Carlos Alberto e Gil comemoram um dos golos da vitória botafoguense


O Atlético-MG confirmou sua freguesia perante o Botafogo, que vem se repetindo nos últimos dois anos. Depois de ser eliminado nas duas últimas edições da Copa do Brasil e perder as últimas três partidas em Campeonatos Brasileiros para o alvinegro carioca, o Galo levou 3 a 1 de virada no Engenhão ontem, em partida válida pela primeira eliminatória da Copa Sul-Americana. Só uma vitória por 2 a 0 ou por três ou mais golos de diferença classificam os mineiros.
Por colocarem os dois times titulares em campo, as equipes mereceram minha atenção nesta noite de quinta-feira. Porém, me dispersei completamente e não assisti ao segundo tempo. No primeiro, o Galo fazia um duelo equilibrado com os donos da casa. Saiu à frente com Marques, mas foi cedendo campo perigosamente ao Botafogo, que não repetia as recentes boas atuações. No último lance do primeiro tempo, Carlos Alberto empatou, em golaço de falta.

Na etapa final, os golos botafoguenses foram marcados também no finalzinho. Eduardo, aos 39, e Carlos Alberto, aos 47, encaminharam a classificação carioca para a fase seguinte.


A vitória dos campeões e o clássico de Cali
A LDU estreou na Sul-Americana com vitória: 4 a 2 sobre o Bolívar. Subirá mais alguns metros, em La Paz, para garantir a vaga no jogo de volta. Em Cali, o América fez 2 a 0 no Deportivo e encaminhou sua classificação.


A culpa é do sofá
A palhaçada na Série C não tem fim. Segue a briga jurídica que emperra um dos grupos da competição. A última novidade dá conta de que a rodada final do Grupo 15 será repetida neste domingo. O único punido? O jogador Rafinha, do Marcílio Dias, que falou aos microfones que o empate contra o Toledo havia sido combinado. Ninguém mais. Mentir é mesmo a melhor maneira de escapar ileso.

Ah, um dos auditores chama-se Flávio Zveiter. Genial.

Foto: Agência Estado

Comentários

Anônimo disse…
Olá Vicente,

em nome da equipe do blog Redação do Esporte eu agradeço seus elogios e também parabenizo o Carta na Manga pelo belo trabalho.

Na época da postagem sobre o Corinthians pensei em falar contigo mas era fim de ano, não deu certo... muito boa análise.

Tambpem peço desculpas por fugir do assunto do blog, e fica aqui meu e-mail para que possamos nos comunicar mais facilmente.

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Abraço
Vicente Fonseca disse…
Ricardo, será sempre uma satisfação receber os amigos por aqui. Já coloquei um link para o blog de vocês, que é muito completo e cuidadoso. Agradeço os elogios. Acho muito importante mantermos contato, especialmente por sermos de estados diferentes. Assim fica mais fácil evitar bairrismos e ampliarmos nosso campo de visão sobre determinados aspectos do futebol brasileiro.

Grande abraço!