Tudo embolado na ponta de cima

Dagoberto, autor do segundo golo tricolor, em mais uma dobrada de joelho


Apenas dois dos seis primeiros colocados venceram na rodada do fim-de-semana, o que embolou bastante a tabela do Campeonato Brasileiro. A diferença do líder para o quinto colocado é de apenas três pontos.

Rio de Janeiro: jogo equilibrado, onde cada equipe dominou uma etapa. Melhor no primeiro tempo, o Flamengo (2º, 28) parece ter cansado no segundo, onde o Botafogo (11º, 19) foi melhor. No fim, empate ficou de bom tamanho, mas poderia ter sido com golos. 36 mil no Maracanã.

Belo Horizonte: apenas 7 mil pagantes viram o Atlético-MG (13º, 18) ser dominado no primeiro tempo, mas sair à frente do Vitória (4º, 26). No segundo, num jogo mais equilibrado, ficou definido o 2 a 1 em favor do Galo, que sai da zona de rebaixamento. Os baianos seguem no G-4.

São Paulo: foram pouco mais de 12 mil pagantes que viram um bom jogo entre São Paulo (5º, 26) e Portuguesa (17º, 16). A Lusa não jogou mal, mas abusou dos golos perdidos. O tricolor foi mais eficiente e, mesmo saindo atrás no segundo tempo, conseguiu a virada de 3 a 1 que o deixou colado na zona da Libertadores.

Goiânia: os levantamentos de frente para a área que culminam na antecipação de Durval seguem rendendo pontos ao Sport (9º, 21), que com a vitória importante no Serra Dourada (7 mil) fixa-se na zona da Sul-Americana. O Goiás (15º, 17) vem se recuperando aos poucos, mas nao consegue iniciar uma reação de fato na tabela.

Curitiba: depois de levar 7 a 1 no meio de semana, o Figueirense (10º, 20) soube sustentar bem um empate sem golos com o Atlético-PR (14º, 17) na Arena da Baixada (19 mil). O 0 a 0 foi motivo de muitas vaias aos mandantes.

Santos: Kléber Pereira marcou 3 vezes de pênalti, chegou à artilharia do Brasileiro ao lado do palmeirense Alex Mineiro (10 golos casa) e ajudou o Santos (18º, 14) a golear o Vasco (16º, 17) por 5 a 2 na Vila Belmiro. Os 3 pênaltis foram sofridos pelo infernal Maikon Leite. O Peixe consegue um ótimo resultado, e os cariocas se aproximam perigosamente da zona de rebaixamento.

Com esta rodada, a média de público do campeonato chega a 16 mil por jogo.

Série B
O Corinthians venceu o Paraná (12º, 17) por 2 a 0 em Curitiba e voltou a disparar na liderança, com 31 pontos. Ponte Preta (25), Juventude (24) e Barueri (24) completam o G-4.

Série C
Graças a um empatezinho amigo entre Toledo e Marcílio Dias, o Inter/SM foi eliminado da competição. Brasil e Caxias passaram, e pegarão os dois clubes que eliminarão o coloradinho na segunda fase. Todos os mais conhecidos passaram: Guarani, Remo, Paysandu, Santa Cruz e América-MG.
Em tempo:
- Complicou?

Foto: Bruno Miani/Vipcomm

Comentários

Anônimo disse…
Vou me permitir fazer um comentário sobre o Inter. Acho que a indagação que pode ser feita, à vista de tantas contratações (e boas contratações, frise-se), é: vai dar tempo de recuperar o atraso? Teoricamente, sim. Quem chega com 25, 26 pontos no final do turno terá que suar, mas ainda pode chegar à Libertadores. No entanto, várias coisas devem ser levadas em conta. É mais fácil os reforços darem resposta imediata (e precisam, inevitalmente, dar resposta imediata) em um time que já vem com uma maré boa, com a confiança da torcida. Entrar com a obrigação de resolver o problema e para fazer campanha de campeão é mais complicado. A janela de agosto é mais benéfica, em tese, àqueles que já estão ajustados e adicionam um ou dois jogadores. Trazer quase meio time novo é complicado, porque é a época da competição em que menos se treina, pois a seqüência de jogos é impiedosa. Esse é o tamanho do desafio do Inter.