Velocidade e qualidade

Holanda x Rússia é a grande pedida deste sábado de futebol. O duelo pelas quartas-de-final da Euro traz duas equipes que surpreenderam até aqui pela qualidade do futebol apresentado, com toques rápidos e objetivos e um centroavante matador como referência na frente.


Nesta reedição da final de 1988 a Holanda é favorita pelo desempenho. Goleou os dois finalistas da última Copa do Mundo, e venceu com sobras a Romênia mesmo com um time misto. A Rússia levou 4 a 1 da Espanha, apesar de mostrar bom futebol; depois venceu Grécia e Suécia e confirmou ser mesmo uma boa equipe. Portugal x Alemanha e Espanha x Itália são jogos mais concorridos, mas este de hoje também promete ser empolgante. Imperdível, às 15:45.


Campeonato Brasileiro
O campeão brasileiro enfrenta o campeão da Copa do Brasil. O São Paulo (6º, 9) de Muricy Ramalho vem completo para pegar o Sport (11º, 8), que irá hoje com três zagueiros e alguns desfalques importantes em relação à equipe que saiu campeã há 10 dias atrás. É o jogo mais interessante do sábado em gramados nacionais.


Botafogo (15°, 7) x Portuguesa (12º, 8): duelo tratado por ambos como o cavalo que passa encilhado. O Fogão ainda não se encontrou no Brasileiro, mas o jogo de hoje é tratado como uma grande chance de escapar das últimas colocações. A Lusa vem de duas vitórias consecutivas no Canindé, e espera aproveitar-se do mau momento dos cariocas para ganhar a primeira fora. Christian é desfalque na esquadra paulistana.


Coritiba (16º, 6) x Fluminense (20º, 2): depois de ganhar brilhantemente do Palmeiras na estréia, o Coxa não venceu mais ninguém. Pegar os reservas do Fluminense, que se poupa para a final de quarta da Libertadores em Quito, pode ser uma grande chance. Os paranaense vêm de um frustrante empate em seus domínios contra o Vitória. De titulares do tricolor, só Fernando Henrique. Reservas de alto nível, como Roger e Dodô, estarão em campo.

Comentários