Santos netos

É quase o nome de uma rua do bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Mas é, na verdade, o motivo alegado pelo atual presidente vascaíno Eurico Miranda para largar o posto de comandante do clube cruz-maltino. O Vasco tem tomado muito seu tempo; Eurico se diz cansado e quer ver seus netos crescerem.

Com isso, Amadeu Pinto da Rocha, pela situação, e Roberto Dinamite, pela oposição, serão os candidatos, já que a justiça determinou novo pleito. Como os oposicionistas elegeram 120 dos 150 novos conselheiros do clube semana passada, são boas as chances de Dinamite vencer, o que pode significar a saída de Antônio Lopes do comando do time, o fim da "aposentadoria" da camiseta 11 e a retirada de uma estátua de Romário erguida em São Januário.

A oposição vascaína acredita, porém, que Euricão seguirá dando as cartas caso a situação vença, seja como vice-de-futebol ou como um aspone de qualquer gênero. De todo modo, é uma chance para o Vasco dar uma arrancada e sair deste coronelismo que, se lhe deu os títulos mais importantes de sua história, está emperrando-o há bastante tempo.

Série B
O Juventude (4º, 12) arrancou um empate de 1 a 1 com o Vila Nova (8º, 10) em Goiânia e segue na zona de promoção. Pega nesta terça à noite o Bahia (13º, 9), no Jaconi. O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento: empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta (17º, 7) em Campinas, mas mantém a invencibilidade e a liderança isolada, com 19 pontos.

Ingressos
Serão 2,8 mil colorados no Olímpico. Pouco espaço, mas com três atenuantes que tornam a escolha bastante sensata:

1) Sempre há espaços vazios nas torcidas visitantes. Mesmo no ano passado, com ingressos igualmente pouco numerosos;

2) É preciso reservar espaço para os sócios, mesmo que nem todos vão ao Olímpico. É sempre lamentável que alguém que tem o direito de assistir ao jogo fique de fora, ainda mais quando este alguém é um associado contribuinte;

3) O número de ingressos destinados aos gremistas no Beira-Rio será igual.

Impossível condenar os dirigentes da Dupla com estes três argumentos. Não quero nem tocar na questão da segurança para não entrar em paranóias. Porém, é sempre bonito ver Gre-Nal com o estádio tendo azul e vermelho em proporções mais equivalentes. Um dia, quem sabe, isto será possível novamente.

Uruguaio
Defensor fez 2 a 1 no Peñarol e joga pelo empate quarta-feira para sair campeão uruguaio.

Foto: Globo Esporte

Comentários

Anônimo disse…
GREnal!
Unknown disse…
acho injusto. 2800 no olímpico é proporcionalmente mais que 2800 no beira-rio.

assim como acho que quem anda de bus em porto alegre vai perder dinheiro, proporcionalmente, com o tri.

khfghlkasg...