Jogo secreto

A queda da geração das imagens de grande parte do segundo tempo do jogo entre Alemanha e Turquia impede que se faça qualquer comentário sério sobre este jogo por aqui. Até porque foram perdidos os 15 minutos finais, onde quase tudo de importante aconteceu.

O primeiro tempo começou turco, com o time de Fatih Terim marcando a saída de bola alemã com grande vigor. Sem conseguir encaixar um ataque sequer, a Alemanha sofria o primeiro golo aos 21, com Ugur Boral. Schweinsteiger empatou aos 25 em lance de grande categoria, na primeira estocada germânica.

O segundo tempo transcorria equilibrado até os primeiros problemas de sinal aparecerem. Por volta dos 30 minutos, caiu de vez. Aos 33, Klose virou o jogo. Sete minutos depois, Semih empatou, mais uma heróica jornada turca. E nada disso foi mostrado ao mundo, a não ser quem estava no Estádio Saint-Jakob Park. Pelo menos, as imagens voltaram aos 43, e mostraram o grande lance do jogo, o sensacional golo de Lahm aos 44, que botam a Alemanha na final da Euro. As imagens sumiram de novo e só voltaram após o jogo.

Lamentável que se tenha perdido um dos melhores jogos da Euro por causa disso. Fosse no Brasil e diriam que é coisa de paiseco terceiro-mundista.

Em tempo:
- Empate sem golos há pouco em Montevidéu dá ao Defensor o título Uruguaio 2007/08 sobre o Peñarol. Quarto título violeta, que passa agora a ser o terceiro maior campeão nacional atrás do próprio Peñarol (48) e do Nacional (41).

Foto: AP

Comentários

Anônimo disse…
Pois eu assisti TODO o jogo no trabalho, via myp2p. É um sitezinho mágico, que libera em 'streaming' um monte de jogos mundo afora:

http://www.myp2p.eu/

Selecionem a bola de futebol nos ícones de cima da pag inicial, eaparecerá uma lista dos jogos disponíveis no horário. Daí, basta clicar na tvzinha no canto direito ao lado de cada jogo e aparecerá os canais disponíveis online. Recomendo baixar um programinha para gerenciar, tipo TVAnts ou SopCast, mas tem opções para o bom e velho Media Player também.

E bem, como eu posso ter sido um dos únicos que vi o jogo, eu coloco aqui uma resenha um pouco mais elaboradinha depois, estou no trampo agora ;)
Vicente Fonseca disse…
Presidente TRIPUDIANDO.
Anônimo disse…
Por mais que eu seja do contra e seque-os constantemente, alemaes nao param de avancar. E com atuacoes de pinta de campeao.

Mas nao adianta, eu nao consigo ser fa do futebol deles.
Anônimo disse…
se a espanha passar, a alemanha será campeã. os espanhóis testarão uma formação nova, que será utilizada pelos germânicos na copa de 2010. esses, por sua vez, após tentarem a vitória contra os ingleses disparando bombas de longa distância, serão derrotados pelos norte-americanos.

se der rússia, bom, creio que haverá novo cerco a stalingrado... ahn, ahn, ahn?!
Anônimo disse…
Na record, o narrador dizia era um problema no satelite para a america.

jogo voltou segundos antes do 2 gol da turquia
Anônimo disse…
Imagino que tenha sido problema de satélite, mesmo. No caso da Internet, as imagens vão por streaming, então não deu problema.

Mas bem. O jogo antes do "apagão" (palavra detestável, argh) o Vicente já descreveu aqui, então não vou perder tempo tentando alcançar a maestria professoral de nosso amigo. Mas pelo menos acho que seria legal acrescentar que tive que trocar de canal da Internet durante o segundo tempo, porque as imagens estavam cortando demais - e acabei indo parar numa emissora virtual TURCA. Quando Klose fez o 2-1 (no que eu julguei uma saída de gol equivocada de Rustu), a narração foi tristonha, cabisbaixa mesmo. Mas a Turquia reagiu bem, teve bravura, e numa bela jogada lateral conseguiu achar espaço para o cruzamento e para a conclusão oportunista de Semih. A narração turca, nesse momento, foi à histeria: o cara gritava GOL! GOL! GOL! GOL! sem parar, com voz rouca, era uma coisa incrível pela emoção quase amadorística da coisa. Semih não se furtou ao dedinho na boca, mandando os alemães e o mundo calarem a boca - e todo mundo sabe que com a Alemanha não se brinca. Aos 44mins, como todo mundo viu, Lahm fez linda jogada de tabelamento e matou a partida. E a narração turca parou. Não é força de expressão, ela PAROU MESMO - saiu o gol alemão e caiu um silêncio absoluto, sepulcral, só se ouvia os gritos da torcida nas arquibancadas e mais nada. Dava para sentir o sonho sendo quebrado naquele momento, e deve ter sido amargo para os turcos sentirem do próprio veneno, perdendo a vaga no apagar das luzes. De qualquer modo, mais um jogo histórico da melhor Euro que eu já vi - e se gostam de futebol bailarino vão assistir o mundialito de futebol de areia e não me encham o saco! =PPP
Vicente Fonseca disse…
Aqui em casa a transmissão voltou apenas segundos antes do terceiro da Alemanha. Não vi o segundo da Turquia ao vivo.

Eles falaram de um problema de satélite para a América, mas o próprio repórter do Sportv, que estava em Viena, disse que havia problemas no sinal para a Áustria também.

Concordo, saída errada do Rustu. Klose é um cabeceador magnífico mesmo.
A central que retransmite o sinal televisivo que vem direto de todos os jogos fica em Viena. E em Viena estava chovendo muito, o que fez com que o sinal da central caísse sempre, até mesmo para toda a Europa.

Foi um problema de incompetência dos organizadores mesmo. Na Copa América, pelo que os repórteres da SporTV falaram, teve dias que choveu muito na Venezuela e o sinal não caía.

Parafraseando o Vicente: "Se fosse no Brasil, diriam que é coisa de paiseco terceiro-mundista".
Lique disse…
e esse myp2p passa jogos do campeonato brasileiro? estou na australia salivando por esse grenalzito.