Um a menos

O Cruzeiro enfim negociou o centroavante Marcelo Moreno por cerca de 24 milhões de reais. O destino é o Shakhtar Donetsk. Deste dinheiro, apenas 9 milhões ficaram nos cofres da raposa. Quase 12 ficarão com os empresários que compraram o jogador junto ao Vitória e os 2 restantes engordarão a conta bancária do atleta.

Esta é a primeira grande perda do futebol brasileiro em 2008, ainda que Moreno seja boliviano. O Cruzeiro, com isso, perde boa parte do seu poderio ofensivo, mesmo que Weldon esteja retornando de Portugal e o clube ainda conte com a genialidade do jovem Guilherme. E agora Jajá, que se revelou uma boa aposta para o restante do campeonato na goleada contra o Santos.

Na Vila Belmiro, aliás, ocorreu hoje a demissão de Émerson Leão, mais um treinador que cai neste início de Brasileirão. Uma queda esperada, após a eliminação na Libertadores e os 4 a 0 sofridos domingo no Mineirão.

Em tempo:
- Gil vai para o Goiás, com o lateral Vítor devendo ir para o Internacional. Do que vi, trata-se de um bom jogador, com força no apoio. Talvez seja uma troca que solucione a lateral colorado e o ataque esmeraldino. Boa para os dois, portanto.

- Marcel e Reinaldo disputam a posição de Perea para o jogo de sábado, em São Januário, contra o Vasco. Quem os leitores gremistas preferem neste momento? Vejo uma paridade, pelo menos por agora.

Foto: Globo Esporte

Comentários

Lique disse…
o cruzeiro SEMPRE vende um cara por muito dinheiro no meio do campeonato brasileiro. uma pena que tá indo pra um clube de segundo escalão, pois é um centroavante de valor.

e esse vítor realmente deve resolver o problema do inter na lateral.
luís felipe disse…
A torcida do Goiás está vibrando com a provável contratação do Vítor pelo Inter, segundo vi no orkut. Os relatos dão conta de um lateral que não sabe cruzar nem marcar, baixa a cabeça e sai correndo.

Sinto calafrios.

No mais, Liga de Quito rumo a Yokohama. Grande empate no Azteca ontem.
Anônimo disse…
Tem mais e Leo e o PIco que vão sair certo do Grêmio tb e vão pro time do carlos eduardo..o que acham? eles saem ainda este ano?
Vicente Fonseca disse…
Bom saber que continuarás fiel a este espaço, Henrique, mesmo do outro lado do mundo. Forte abraço!

Luís, confesso que minha amostragem do Vitor é pequena, e inclui um Goiás x Grêmio, que é um jogo sempre imponderável. Mas vi alguns bons jogos deles, uns cinco ou seis. Mas é de se dar uma chance, ainda mais que ninguém consegue se firmar por ali.
Anônimo disse…
ehehe... parece o pessoal do palmeiras comemorando a vinda do ps. não que eu tenha lido alguma coisa, vou apenas pelo que OUÇO e pelo que ME DIZEM.

no mais, marcel gordo e reinaldo quase gol. venceremos com gol contra do edmundo.
Anônimo disse…
Marcel, ainda fora de forma, é jogador que precisa ser municiado.

Para jogar fora de casa, no contra-ataque, Reinaldo é mais indicado.

Mas pelo que li, quem deve jogar é o Jonas
Anônimo disse…
Prefiro o Marcel.
Anônimo disse…
por menos que conheca o atacante cruzeirense, eu sempre fico de cara quando bons jogadores em bom momemente em bons times que passam por um bom momento no futebol brasileiros sao SACADOS pelos estrangeiros. parece que o unico time brasileiro que se impoe, talvez por causa da grana, nao perdendo e ate as vezes SACANDO, seja o murrinha sao paulo. sei la... acho meio triste isso.
Vicente Fonseca disse…
Pois é Franke, e isso que o Cruzeiro é tido como um clube economicamente estável em nível nacional, quase no mesmo patamar do São Paulo. É simplesmente impossível segurar os jogadores no país por muito tempo. Há uma proposta que será feito pelo Ministério do Esporte do Brasil para a FIFA de que jogadores com até 21 anos não podem se transferir para o exterior. Claro, a coisa é mais complexa do que isso, mas este é o resumo. Talvez sirva para manter os talentos mais jovens por algum tempo a mais nos nossos gramados. Pena mesmo esta saída do Moreno, não obstante ter sido uma tacada do IMPERIALISMO TUPINIQUIM em terras bolivianas.
Anônimo disse…
Os palmeirenses, mesmo depois da Libertadores de 2007, davam graças a Deus que o Lúcio tinha saído de lá. Sei lá, pode ser que os torcedores do Goiás tenham razão, eles sabem sobre o Vitor bem mais do que nós, mas de repente...o brabo de tudo isso não é o Vitor, é tu contratar o Bustos, o Ricardo Lopes e o Vitor em 4 meses e meio. Com o salário que os três receberão - mais o salário do Jonas-, dá para trazer um jogador muito qualificado.
Anônimo disse…
Que idade tem o Moreno?
Vicente Fonseca disse…
Fará 21 anos no próximo dia 18.
Anônimo disse…
Parabéns pelo aniversário, então!