Pela vingança e pela tabela

O Internacional teve uma semana para avaliar seus erros, recuperar titulares e se concentrar. O resultado de todo este trabalho se verficará por volta das 20:00 de hoje, ao final da partida contra o finalista Sport. Mas quem pensa que Abel Braga se atirará para a frente em busca dos necessários três pontos pode se enganar.


Uma das possibilidades de time para hoje prevê a utilização de um 4-4-2 bastante cauteloso. Na linha de defesa, quatro zagueiros, sendo que Índio e Marcão seriam os laterais. Uma tentativa um tanto radical de solucionar os latentes problemas defensivos do Inter. Sidnei e Danny Morais no miolo, com dois laterais que sobem pouquíssimo, um deles é zagueiro improvisado, e o outro é um lateral que pode ser zagueiro sempre. No meio, três volantes: Edinho, Guiñazu e Magrão, repetindo os melhores momentos do Gauchão.


Iarley e Nilmar à frente, sem Fernandão. Há variações, que podem significar a entrada de Andrezinho ou Adriano, o que talvez acarrete numa mudança de esquema. Particularmente, não acredito nesta escalação citada no parágrafo anterior, por mais cogitada que seja. Seria contra a biografia de Abel Braga. Beiraria o excesso de respeito a um bom adversário, porém não temível, mesmo que venha com oito ou nove titulares.


Manter a invencibilidade
Este é o objetivo primário do Grêmio, que pega um Vasco ainda deprimido no caldeirão de São Januário. Reinaldo e Anderson Pico voltam à titularidade com a impossibilidade do convocado Perea e do suspenso Hélder. O 3-5-2 continua se impondo.


O adversário ainda sofre com a desclassificação dolorosa, que sempre é ainda mais complicada depois de um esforço como o que foi dispendido, tido como em vão. Edmundo, que literalmente perdeu os cabelos após o pênalti errado, não joga. Leandro Amaral e Alan Kardec, porém, formam um ataque forte, abastecidos pelo habilidoso Morais logo atrás.


Um jogo em princípio difícil, mas o tricolor pode saber explorar as fragilidades momentâneas do Vasco como fez com o São Paulo no Morumbi. Um empate já estaria de bom tamanho. Aí, na quarta, é trocer pela classificação do Fluminense na Libertadores, esperar pelos reservas cariocas no Olímpico e faturar pontos se aproveitando muito bem da situação de simultaneidade que envolve alguns clubes que estão divididos em competições além do Brasileirão.


Outras do sábado
O Figueirense recebe o Goiás num jogo de feridos. Os catarinenses são superiores e favoritos para este duelo, que completa a rodada do sábado pelo Campeonato Brasileiro. Na Série B, um duelo duro para o Corinthians, que recebe o Fortaleza. Bem mais difícil, porém, ter sido a Copa do Brasil, onde o Timão já pegou adversários de elite e os eliminou, notadamente o Botafogo, dando provas de que tem time de sobra para retornar à elite em 2009.

Comentários

Edmundo fez jus ao seu antigo apelido ao chutar o pênalti daquele jeito ;D

Autoflagelação com uma "autosa" (auto-tosa) ou "autosquia".

E as tesouras cortam, em um só compasso...
Vicente Fonseca disse…
Telmo de Lima Freitas ficaria orgulhoso. Vasco x Sport, em ritmo mazurca.