Lambidas as feridas, vamos à luta

Flamengo e Internacional foram eliminados recentemente das competições que disputavam, mas a ferida já deve estar bem cicatrizada. Não é uma questão de possibilidade, é de necessidade. O Campeonato Brasileiro exige pontuação, ainda mais para dois dos times que deverão brigar lá em cima.


Para hoje, o favoritismo é rubro-negro. Da equipe considerada titular, três não jogam, sendo o mais relevante deles Ibson, além de Kléberson e Obina. Mesmo assim, atuando no Maracanã (aposta de 21 mil), o Flamengo tem uma teórica vantagem. Além do mando de campo, começou a competição melhor e enfrenta um Internacional combalido por lesões e suspensões. No meio, três dos titulares (Edinho, Guiñazu e Magrão) não jogarão. Na zaga, Sorondo deve ser bem substituído por Sidnei. Jonas, ao que parece, deve ser o titular na lateral-direita enquanto Wellington Monteiro não retornar. Bustos perde lugar no time, bem como Orozco.


Menos mal que o trio de ouro estará em campo, com o craque do Gauchão Alex, o símbolo Fernandão e o golden boy Nilmar, que tem a confiança total de Abel Braga para recuperar os golos e o bom futebol, que até aqui tem sido esparso em 2008. Faz bem o treinador colorado em apostar num jogador deste quilate, nem que, às vezes, tenha de substituí-lo.


Porto Alegre: um jogo que provavelmente será na chuva entre duas equipes que começaram o Brasileiro surpreendentemente bem. O Grêmio precisa da vitória, que seria a primeira em casa, para se afirmar na ponta de cima da tabela neste começo, o que sempre é uma tranqüilidade. Aos pernambucanos, um empate será ótimo resultado. Com a chuva que ameaça cair, aposto em 18 mil pessoas. Melhorando o tempo, quem sabe uns 25 mil


Salvador: o Figueirense tem mais time e organização que o Vitória, aparentemente. Enquanto Vagner Mancini depende do veteraníssimo Ramon e da estréia de Muriqui, Guilherme Macuglia conta com jogadores médios em boa fase e outros de qualidade. Mesmo assim, é uma boa chance de os baianos ganharem a primeira no Brasileirão, e devem fazer de tudo para evitar novo fracasso. Duelo do pior contra o melhor ataque do Brasileirão. Espero uns 8 mil no Barradão.


Série B
O Corinthians vai a Natal pegar o ABC em busca de ser o único com ainda 100% de aproveitamento. O time potiguar tem 4 pontos em 2 jogos, iniciou bem a competição. Jogo duro. Santo André x Bahia, Ponte Preta x Ceará e Barueri x Avaí completam a rodada.

Comentários