A chance do Equador, 10 anos depois

Desde 1998 um clube equatoriano não disputa a final da Copa Libertadores da América, quando o Barcelona de Guayaquil decidiu (e perdeu) na decisão para o Vasco. Não há sequer um time deste país que tenha vencido a competição. E parece que 2008 será mais uma chance para o Equador levantar pela primeira vez a competição.


A LDU foi ao Azteca e não se intimidou em momento algum com os 100 mil torcedores do América mexicano. Fez um enfrentamento parelho, por vezes superior, por vezes levando uma pressão suportável. Repetiu seu melhor futebol desta Libertadores, marcando em jogada de Guerrón e Bolaños, e ainda contando com uma improvável falha do ótimo Ochoa para sair em vantagem. Trouxe um empate com golos para o Casa Blanca, assim como fizera em Buenos Aires, diante do San Lorenzo.


Basta não repetir a atuação das quartas-de-final, aquela do jogo de Quito, onde perdeu golos de rodo, que deve seguir adiante e chegar ao último capítulo da competição, que será contra o rival de primeira fase, o Fluminense, ou o bicho-papão deste começo de milênio, o Boca Juniors. Está fazendo história.


Série B
Marcelinho Carioca e seu golo 500 foram os destaques da rodada de ontem, que abriu a 4ª rodada da Série B. O meia do Santo André fez o único tento de sua equipe no empate de 1 a 1 com o Avaí. Em Fortaleza, o Ceará meteu 3 a 0 no Brasiliense. Na Vila Capanema, dois que patinam, Paraná e Bragantino, ficaram no 2 a 2.

Comentários

luís felipe disse…
vi só o primeiro tempo. Liga cozinhou o América em fogo bem baixinho, mas faltou um pouco mais de controle emocional. O resultado foi ótimo. A Liga tem uniforme branco, o que credencia o time para uma vitória histórica em Yokohama.
Vicente Fonseca disse…
Pior que é verdade. Além do Inter em 2006, São Paulo e Milan também ganharam com uniforme branco. E a tradição pode continuar mesmo fora de Yokohama, já que em 2009 e 2010 o Mundial será em Dubai.