A mega quarta

Será uma quarta-feira como talvez nunca houve, pelo menos recentemente. Tantos jogaços em seqüência, até mais que em Copa do Mundo. Será humanamente impossível acompanhar todos, porque a "inteligência" dos programadores de TV colocou cinco partidas pela Libertadores hoje e apenas uma amanhã. Coisa de "gênio". Tudo começará às 15:45, com Chelsea x Liverpool duelando por uma vaga à final da Liga dos Campeões. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo 0 a 0, mas os visitantes tem uma tradição muito forte em mata-mata. Tudo indefinido. Se não for desta que vez os londrinos cheguem a uma final, não sei mais quando conseguirão.


Às 17:40, outro duelo imperdível. Boca Juniors x Cruzeiro jogam pelas oitavas da Libertadores num confronto de muita tradição e qualidade. Importante saber como este jovem grupo de Adílson Batista reagirá à Bombonera. Às vezes, mesmo não tremendo en La Boca, a derrota mais forte vem. Duas horas depois, San Lorenzo x River Plate fazem o clássico argentino das oitavas, enquanto América-MEX x Flamengo se pegam na Cidade do México. Esta foi a hora que eu elegi para dar um descanso, fazer uma boquinha, botar as coisas em ordem. Refugarei a estes dois jogos, mas não os abandonarei de vista.


Fechando tudo, às 22:00, os brasileiros contra Nacionais. O Fluminense visita o de Medellín, o São Paulo encara o outro em Montevidéu. Isso sem falar que tem a Copa do Brasil definindo os útlimos cinco times que passarão às quartas-de-final. Maratona futebolística, e das muito boas, hoje. Sem Dupla Gre-Nal.


Libertadores
Os argentinos começaram muito mal sua participação nas oitavas-de-final da Libertadores. A derrota do Lanús, em casa, para o Atlas (1 a 0, golaço de Marioni), é um resultado normal e até de certa forma. O campeão do Apertura ocupa a penúltima posição na tábua do Clausura, vem num péssimo momento. O que chama a atenção é a derrota do Estudiantes para a LDU, em Quito, por 2 a 0. Vi o segundo tempo e nele o time equatoriano foi sempre muito melhor. A equipe de La Plata escapou da goleada. Terá dificuldades em reverter a vantagem, mas, se conseguir, ganhará muita força.


Em tempo:
- Muricy Ramalho já começa a achar desculpas para uma eventual derrota são-paulina. Em vez de reclamar do acanhamento do Parque Central, faça como o Internacional em 2006: se resguarde, mostre heroísmo e raça e saia com a vitória ou até um empate.


- Adendo de última hora: se o Internacional conseguir vender Sidnei por US$ 20 milhões (mesmo preço de Pato, ou Lucas e Carlos Eduardo JUNTOS), estará fazendo o maior negócio da história do futebol brasileiro desde a venda de Denílson. Sem exageros.

Comentários

Anônimo disse…
Vi que tu pretende assistir ao Defensor x River Plate, pelo campeonato uruguaio. Certa vez li em algum lugar que esse tal River Plate, time relativamente pequeno, campeão várias vezes da segundona uruguaia e candidato ao título esse ano, joga muito, usando 3 atacantes de baixa estatura, e costuma massacrar os adversários (com técnica!). A informação confere? O time é tão revolucionário assim?
Anônimo disse…
fluzão eô.
bolso eô.
palmeiras, eca, eô.
goiás eô.
DRAGÃO GOIANO eô.
liverpool eô.
river eô.
cruzeiro e boca, os dois poderiam perder.

AHAHAHAHAHAHAHAHAH....
CHUPA, RIJKAARD!
Vicente Fonseca disse…
Vine, infelizmente não sei onde posso assistir a jogos do Campeonato Uruguaio. Apenas coloco ali na Agenda da Semana as partidas importantes, mas nem sempre elas estão disponíveis. Talvez em algum portal uruguaio da internet. Se alguém souber, que fale.

O que sei do River é isso aí mesmo: um time que ataca com 3 homens, muito rápidos e com grande poder de fogo. Para se ter uma idéia, marcou 39 golos nos primeiros 11 jogos deste Clausura.

A chance que teremos de vê-lo será, provavelmente, na Libertadores de 2009.
Vicente Fonseca disse…
Porque não vai torcer pro Nacional de Medellín, Zeh? Fator Portaluppi?
luís felipe disse…
dá para ver o campeonato uruguaio no www.foroceleste.com. É preciso uma boa conexão.

Muricy chorando? Que novidade! Dia desses ele disse que queria sair do país pois não aguentava mais tamanha BANDIDAGEM. Sou fã dele, mas deveria ser treinador do Botafogo.
Vicente Fonseca disse…
As piores do Muricy são as reclamações quanto ao calendário: "quarta e domingo, não dá!". Como se só o São Paulo tivesse esse "privilégio".

Nada que se compare ao Leão, entretanto.
Anônimo disse…
Pois é, esse "Foro Celeste" é muito bom, foi onde vi um trecho do 3 x 0 que o River tava metendo no Nacional.

Quanto ao Muricy, de fato, ele anda reclamando demais. Ainda tem (e terá por um tempo relativamente grande) o melhor elenco do país. Se não for tri do Brasileiro, acho que seria uma boa hora pra ele treinar fora do país. Problema vai ser convencer a mulher dele a ir, porque pra Porto Alegre ela não veio.
Anônimo disse…
E realmente, ninguém ganha do Leão, extremamente prepotente. Mas ele se acalmaria facilmente se os jornalistas (esse comentário será apagado hehehe) não "tivessem medo" dele...
Anônimo disse…
Pesquisando sobre o River, achei sobre esse jogo contra o Nacional. Bom, o primeiro tempo foi do River: fez 3 gols, perdeu inúmeras chances e manteve o controle da partida no primeiro tempo. O Nacional descontou aos 44. Mas, pasmem, o jogo terminou 6 x 3 pro Nacional. Bizarro! Recuperação incrível no intervalo e massacre fora de casa. O River ainda perdeu dois jogadores com cartão vermelho...
Anônimo disse…
aliás, a multa de Sidnei é em Euros. Mas o Milan não será burro. Se oferecer 8, leva.
Unknown disse…
vicente: sim, fator portaluppi e fator roger. no mais, se algum brasileiro tem que ganhar essa liber, que seja o que ainda não a tem.

obviamente que esse critério não valeu pra liber de 2006. aheuaehua...

na real, eu queria mesmo que o CÚCUTA DEPORTIVO levasse a copa.
Unknown disse…
questaozinha off topic: alguém sabe onde eu consigo edições antigas do correio do povo?
to precisando da edição do dia POSTERIOR a gremio 2x0 são paulo, pela liber de 2007.
Anônimo disse…
Sidnei seria uma indicação de Pato ao Milan. Que beleza! Vai render mais 20 milhões aos cofres colorados!
Anônimo disse…
Como assim desde a venda do Denílson? O Denílson, por mais superestimado que fosse, era titularíssimo no São Paulo, sensação nacional e jogava como um 12º titular na Seleção. O Sidinei é banco de Orozco e Índio e ainda não deu a resposta de um zagueiro pronto. Vendê-lo seria melhor negócio do que o São Paulo fez com o Denílson.
Anônimo disse…
"Em vez de reclamar do acanhamento do Parque Central, faça como o Internacional em 2006: se resguarde, mostre heroísmo e raça e saia com a vitória ou até um empate."
Tudo bem, mas como o Muricy vai ter certeza que no jogo de volta o árbitro vai sonegar dois gols legítimos do Nacional de novo?
Vicente Fonseca disse…
Vine, aqui quem mais leva pau são os jornalistas, tanto de minha parte como dos leitores. Não te acanha (hehe)! Comentei rapidamente este jogo River x Nacional semana passada. Dá uma olhada que tu acha.

Lourenço, a questão é: 34 milhões de dólares (40 milhões de reais à época) pelo Denílson não foi um baita negócio? Nem entro no mérito de o Denílson ser superestimado, pois falo isso há quase 10 anos.

Zeh, talvez no Museu Hipólito José da Costa tenha, ou na sede do arquivo do Correio do Povo.

Luís Felipe, mesmo 8 milhões pelo Sidnei é demais. O rapaz mostrou potencial, mas é muito jovem, não jogou tantas vezes assim e é reserva. O Luiz Adriano ainda teve o Mundial como vitrina.

Abraço a todos.
Anônimo disse…
Claro que é um baita negócio o que o São Paulo fez. Mas pelo que eu entendi da tua frase, foi uma venda mais absurda que a do Sidnei. Daí eu discordo. Mas suspeito que tu, na verdade, nem quis fazer uma comparação entre as duas, só quis lembrar a do Denílson como algo parecido. Daí tá valendo.
Anônimo disse…
E esse gol do Liverpool não sai?? Vamos!!!
Vicente Fonseca disse…
Ô LÍNGUA AFIADA que tem esse meu irmão. Taí o golaço do Torres.

Não quis mesmo dizer que seria uma venda absurda que a do Sidnei. A venda do Denílson foi só um parâmetro de tempo mesmo.
Anônimo disse…
Não acredito! Eu escrevi e, quando olhei de novo, saiu o gol! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL
Vicente Fonseca disse…
Não quis dizer que seria uma venda MAIS absurda...

Corrigido agora.
Manchester x Chelsea vai ser uma final tão sem graça quanto foi Inter x São Paulo em 2006.

Opinião completamente pessoal, antes que venham.

Sem mais.
Anônimo disse…
fuck!
pelo menos vou poder torcer pro MANCHESTER.

e vi uma faixa com a frase, em inglês, dos meus tempos de milico:
FORTUNE FAVORS THE BRAVE, conhecido como A SORTE ACOMPANHA OS AUDAZES.
Vicente Fonseca disse…
Enquanto isso, na Bombonera, LADRIONDA novamente metendo a mão a favor do Boca: acaba de sonegar um pênalti claríssimo a favor do Cruzeiro. Sujeitinho desgradável...