Hora do vazio suculento

Finalmente chegou a melhor parte do ano futebolístico. A Copa Libertadores definiu ontem seus confrontos da fase eliminatória. Desde já anuncio minha frustração, por saber que perderei alguns jogaços. Será humanamente impossível acompanhar todos os jogos que valem à pena ser assistidos, pois são realmente muitos.

Pelo Grupo 4, o Flamengo apenas empatava com o Coronel Bolognesi (que tinha o pior ataque e a melhor defesa da Libertadores) até os 37 do segundo tempo. Para quem falava em goleada, algo impensável. Para piorar, o Nacional vencia o Cienciano e assumia a liderança do grupo. Mas o goleiro Bruno bateu falta com perfeição, furando o então intransponível bloqueio peruano e abriu o caminho dos 2 a 0, completado por Obina, nos descontos. Os cariocas terminam a chave na ponta, com 13; os uruguaios, com o 3 a 1 aplicado com grande superioridade ontem, ficam com 12. O detalhe é que outro gandula do Bolso cavou mais uma expulsão adversária.

No Grupo 8, a goleada aplicada pelo Sportivo Luqueño sobre o Audax Italiano (4 a 1) começou muito cedo, o que deu tranqüilidade a São Paulo e Nacional-COL brigarem no Morumbi exclusivamente pela liderança. E deu tricolor, 1 a 0, o que evita um duelo prematuro com o Flamengo já nas oitavas.

Os confrontos então são estes:

Fluminense x Nacional-COL
São Paulo x Nacional

Atlas x Lanús
Cruzeiro x Boca Juniors

Flamengo x América-MEX
Cucuta x Santos

River Plate x San Lorenzo
Estudiantes x LDU

São tão sensacionais que merecerão texto exclusivo hoje, mais para o meio da tarde.

Copa do Brasil
Além da derrota do mistão do Juventude em Maceió e da sensacional goleada colorada sobre o Paraná, outros três jogos ocorreram ontem.

Com direito a golaço de Edmundo, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Criciúma e espera agora Corinthians-AL ou Juventude. O Atlético-MG levava 3 a 1, mas conseguiu um golo no finzinho e um resultado que se tornou até aceitável diante do Náutico, nos Aflitos. O outro jogo foi muito bom: acompanhei boa parte da emocionante vitória do Botafogo sobre a Portuguesa por 2 a 1, num Engenhão lotado. Lúcio Flávio fez golaço de falta, Christian empatou no melhor estilo centroavante DESBRAVADOR e Fábio fez o segundo. A Lusa ainda pressionou em busca do empate, mas não deu.

Hoje tem Palmeiras x Sport, às 21:30.

Foto: Globo Esporte

Comentários