Uma quarta como poucas

Capão da Canoa


Numa noite cheia de partidas pela Libertadores e Copa do Brasil, a Dupla Gre-Nal esteve em lugar de destaque. Duas das maiores goleadas deste 27 de fevereiro foram responsabilidade dos dois grandes gaúchos. No Olímpico, num jogo que nem deveria ter acontecido, o Grêmio mostrou novamente suas armas aplicando um convincente 6 a 0 no Jaciara. Celso Roth testou Julio dos Santos e Roger juntos na segunda etapa, seguidos de Eduardo Costa e Willian Magrão. Com um ataque formado pelos rápidos Soares e Perea e uma defesa consistente, o tricolor começa a se encorpar. O destaque, além dos 22 mil torcedores, foi, claro, o colombiano, que em 90 minutos virou artilheiro do Grêmio no ano e da Copa do Brasil.


O Internacional fez aquilo que o Grêmio devia ter feito há duas semanas: despachou o Nacional de Patos já no Sertão, 4 a 0, ganhando uma semana de folga. Até Guiñazu marcou. A fase é boa também no Beira-Rio. Triste mesmo foi o Juventude, que passou com as calças na mão pelo Linhares, nos pênaltis, com Michel Alves salvando a pátria no Centenário vazio. Botafogo, Atlético-MG, Palmeiras, Goiás e Nacional-AM também se classificaram de primeira. Fast, Atlético-GO (adversário gremista), Coritiba, Portuguesa, Paraná, Vasco e Paranavaí seguiram adiante ontem.


Libertadores
Bons resultados obtidos pelos brasileiros. O Flamengo, com ajudinha da arbitragem e méritos, venceu com dificuldades e no finzinho o Cienciano, por 2 a 1, no Maracanã. O time peruano derrotou o Nacional na estréia, parece ter um time bem razoável. Prevejo complicações para os cariocas em Cuzco. Por sinal, grande comemoração de Souza, que foi recebida aos prantos no Botafogo. Em Medellín, o São Paulo arrancou um bom empate de 1 a 1 com o tradicional Nacional-COL no Atanásio Girardot lotado. Em Buenos Aires, de virada e o finalzito, o River Plate se recuperou da derrota na estréia e venceu o América-MEX por 2 a 1.


Reta final
Domingo o Carta na Manga volta ao seu ritmo normal, a 100%. Falta pouco, gurizada.

Comentários

é impressão minha ou nesse período de férias tu não parou quieto em praia alguma?! posta de torres, tramandaí, capão, mariluz, sta. terezinha...
Anônimo disse…
Demônio Perea!
Anônimo disse…
1,2,3,4,5,6!!!!
Anônimo disse…
Quando os jogadores do bosta-fora vão honrar suas calças e quebrar o Souza?

River Plate e América MEX fizeram um jogão.

E na terra da "alternativa bolivariana", o Unión Maracaibo perdeu por 1 X 3 para o Colo-Colo. Destaque para Henao, goleiro do Maracaibo, que continua nos proporcionando muitas gargalhas e emoções; porém, lamento informar que ele continua usando seu micro-short. Muito desagradável.
Anônimo disse…
A pergunta que não quer calar sobre a temporada 2008 deste blog é uma: o Carta na Manga vencerá a resistência e emplacará na África subsaariana? Sugiro mais posts sobre o Orlando Pirates.
O terceiro gol do Colo Colo foi bisonho. O goleiro lá na entrada da área, totalmente sem noção. Nem tem como culpar o zagueiro, que só fez a recuada básica. E o Boca ainda me empata com esse time... Não dá pra entender.
Anônimo disse…
Não parei mesmo. Tenho bicho CARPINTEIRO, Giu. Aliás, uma honra de ver por aqui, rapaz!

Orlando Pirates heptacampeão africano de Championship Manager. É só a África Subsaariana que nos falta!

Abraço a todos. (Faltam 2 dias!)
Anônimo disse…
Voto para a cobertura da Africa subsaariana. Abraco!