Magrão mesmo

Capão da Canoa


Mais uma vez o Grêmio apresentou fraquezas evidentes em seu time provisório, porém real, neste início de temporada. Mesmo assim, conseguiu vencer o Santa Cruz por 1 a 0 e já é líder de sua chave.


O time do interior começou ameaçando, mas logo o tricolor tomou o controle da partida. Mesmo assim, o futebol era escasso. Os buracos entre defesa e ataque ficaram bastante evidentes. Falta alguém como Tcheco, que faça o enganche. Roger poderá ser este homem. William Magrão tentou fazê-lo por vezes, mas é mais segundo que terceiro homem; falta-lhe cacoete e rotina da posição para tal. Peter é um finalizador, não é o pensador; na frente, três atacantes, sendo André Luís improvisado como meia.


As chances vinham, mas não eram resultado de uma pressão bem feita. O Santa Cruz ainda quase marcou com Simônio, após William Magrão, Anderson Pico e Peter desferirem belos arremates de longa distância. O golo cedo no segundo tempo, aos 2 minutos, serviu pra tranqüilizar e ajustar a equipe, agora mais consistente com Adílson no lugar de Peter. O jogo caiu bastante de ritmo, e o Santa Cruz quase não reagiu. No último minuto, Wagner quase fez contra, e foi só.


Ainda que o time do ano deverá estar longe deste atual, algumas peças, como Victor e Tadeu, vão garantindo um lugar no grupo de 2008. Outras, como Wagner e Reinaldo (parece o VágnrLove n seleção, correndo de cabeça baixa), vão perdendo espaço. E, apesar das precárias atuações, o Grêmio é líder. A próxima partida será a mais difícil até agora, contra o Caxias, no Centenário.


Em tempo:
- A bicicleta de pneu furado de Tiago Duarte foi a nota cômica da tarde de sábado.


- Bela vitória do Internacional, com dois golaços de Alex e mais um erro de Renan.


Campeonato Gaúcho 2008 - Primeira Fase - Chave 1 - 3ª rodada
26/janeiro/2008
GRÊMIO 1 x SANTA CRUZ-RS 0
Local: Olímpico Monumental, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden
Público: 10.183
Renda: R$ 87.524,00
Golo: William Magrão 2 do 2ª
Cartão amarelo: Eduardo Costa, William Magrão, Teco e Élton
GRÊMIO: Victor (5,5), Paulo Sérgio (5), Léo (6), Wagner (4,5) e Anderson Pico (5,5); Eduardo Costa (5,5), William Magrão (5,5), Peter (5) (Adílson, intervalo - 5) e André Luís (5,5) (Danilo Rios, 25 do 2º - 5,5); Reinaldo (4) (Jonas, 18 do 2º - 5,5) e Tadeu (6). Treinador: Vagner Mancini (5,5)
SANTA CRUZ-RS: André (6,5), Renato Tilão (5,5), Eliandro (5) e Simônio (5); Rodrigo (5) (Kleyton, 20 do 2º - 5), Marcos Tora (5), Teco (4,5), Rodrigo Ribeiro (5) (Élton, intervalo - 4,5) e Marcelo Müller (5); Tiago Duarte (5) e Zulu (4,5) (Marcelo Fumaça, 29 do 2º- 4,5). Treinador: Armando Desessards (5)

Comentários

Anônimo disse…
Valeu pela vitória. Vou continuar tendo paciência, mas faltam reforços e organização tática.
Anônimo disse…
Concordo da falta de reforços, mas discordo da parte tática. Acho que Mancini está fazendo até muito bem com o grupo raquítico que tem em mãos para o início de ano - afinal, o plantel simplesmente não tem meias de armação, e tanto Peter quanto André Luis são improvisações. Os buracos da equipe, na minha opinião, não são por causa da escalação, e sim por deficiências de plantel e de qualidade de determinados jogadores.

No mais, há que se ter paciência. Jean é bom zagueiro, acredito que dará uma bela ajeitada na defesa e dar chance para o Wagner evoluir - sério, que rapaz nervoso em campo, meu Deus. Concordo que Roger pode dar mais estabilidade no meio, e se o Rochemback vier mesmo a coisa fica bem menos assustadora.

E, um adendo final: perseguição injusta e cruel da torcida contra William Magrão. Ele tem sido um dos MELHORES jogadores do time atualmente, e se erra muito é porque se expõe, ao contrário dos craques-de-um-jogo-só (sim, o Pico) que fogem da bola quando ela passa por perto.
Lique disse…
william magrão tem o físico de índio do pedro jr. talvez seja isso.
Marcelo disse…
O William Magrão só não é o pior do time pois alguns (Peter, Reinaldo e cia) conseguem superá-lo.
Talvez ele encontre o futebol dele em outra posição, nunca como volante. Volante faceiro, que não marca, não desarma, não passa... Tomara que eu esteja errado e ele melhore, mas acho brabo!
Anônimo disse…
Também tenho mihas sérias suspeitas de que William Magrão não é volante, pelas mesmas razões que o Marcelo apontou. Talvez terceiro homem ou ala direito num 3-5-2, de repente...