Final de xarás

Capão da Canoa
Foram duas partidas fora de ritmo, com equipes descompromissadas com os resultados. As próprias comemorações frias, quase que de golo em treino coletivo, deixam tudo bem claro. No jogo preliminar, o Internacional mostrou sua superioridade técnica em cima de um Stuttgart bastante fraco. O atual campeão alemão veio com um time parecido que aquele que conquistou a Bundesliga em maio e vem indo muito mal agora. Hitzlsperger, organizador de chute potente, é o principal nome da equipe, mas quase não tocou na bola hoje. Basturk até tentou algo mais, mas foi bem contido pela marcação.


Já que o resultado não é exatamente o que mais importa, analisemos o time gaúcho. Foi uma boa amostra a vitória de hoje. Renan mostrou a habitual segurança, Índio a habitual insegurança de tempos recentes. Marcão e Orozco não chegaram a ir bem igualmente, e a volta de Sorondo à titularidade é questão de tempo. No meio, Guiñazu destacou-se mais uma vez pela movimentação na ala esquerda. Alex ia sumido até marcar o golo, quando cresceu um pouco de produção. Mas, se depender dele na criação, o Inter terá problemas. Parece que o ideal será mesmo recuar Fernandão e atacar com Nilmar (liso, porém pouco acionado) e Iarley.


A jornalista Milly Lacombe lançou uma idéia interessante sobre o Inter pra 2008. Disse que esta fase do colorado lembra muito a do Cruzeiro no início de 2003: um time bom formado no ano anterior, ainda que poucos resultados, mas deslanchou após a pré-temporada. Potencial existe; falta agora o mais difícil, que é confirmar a superioridade em campo.


Internazionale x Ajax
Também um jogo em ritmo de coletivo. A Inter entrou com um banguzinho contra o jovem e mediano time do Ajax, que tem Davids veterano e dois bons atacantes. O 2 a 2 levou a decisão aos pênaltis, e Figo se divertia com os erros dos holandeses, que caíram diante dos italianos. Ajax x Stuttgart é segunda ao meio-dia. Internacional x Internazionale ocorre três horas depois.


Grêmio
A contra-proposta do Benfica foi aparentemente aceita: 3,5 milhões de euros por Diego Souza, com o tricolor entrando com 20% do valor, e o resto sendo pago por investidores. Vale à pena? Se o Grêmio fosse um banco, talvez não; como é um clube de futebol, vale sim. Jogador desta qualidade, que qur ficar e é identificado com a camiseta após um belo ano não é todo dia que há disponível.


Com ele, o time teria por enquanto Marcelo Grohe, Paulo Sérgio, Léo, Teco e Bruno Teles; Eduardo Costa, Júnior, Diego Souza e Peter; Rodrigo Mendes e Perea. Como opções, Victor, Felipe Mattioni, Matheus, Thiego, Anderson Pico, William Magrão, Maylson, Itaqui, Danilo Rios, Jonas e Reinaldo.

Comentários

Lique disse…
eu trocaria rodrigo mendes por reinaldo nesse time. e o hidalgo, que tu não citou, no lugar no bruno teles.
Lique disse…
http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12224991-EX,00.jpg

viram isso? nunca vi um jogador profissional tão gordo. e disse que o peso ideal dele é 76, mas não deve estar mais que 78,5. 90 KILOS NA CARA.
Anônimo disse…
Pois é. A situação do Pico é VERGONHOSA. Falta de profissionalismo total.

No mais, ainda estou me beliscando. Não é que, depois de tanta novela, o Diego Souza pode ficar mesmo?...
luís felipe disse…
aqui entre nós: que joguinho canalha este do Internacional. Fico me perguntando por que diabos o Mohammed bin Rashid paga tão caro para ver jogadores tão preguiçosos.

Não sei se vocês perceberam, mas a premiação para o campeão do torneio, se for o Inter - cota mais baixa que a da Internazionale - é de 1,7 milhão de reais. A CBF paga 1,5 milhão de reais para...o campeão brasileiro!

Enfim, quem sou eu para contestar onde os xeques gastam dinheiro.

Uma coisa que eu gostaria de destacar é que pelo menos umas dez vezes, durante o segundo tempo, algum jogador do Inter recebeu a bola no meio campo em plenas condições de fazer o passe vertical e deixar alguém defronte à meta. Em pelo menos 8 vezes, Fernandão foi o homem, e preferiu tocar para o lado. Sempre tinha pelo menos dois jogadores do Inter em condições de infiltração.

Isso é um grande alento, pois esse tipo de jogada sempre dá resultado. Se Perdigão ainda jogasse com a malha vermelha, seria consagrado como melhor camisa 10 do Brasil, pois ele SÓ sabe fazer isso.
Pergunta que me atucana: Alex estava em posição legal na hora do gol ou não?
Lique disse…
claramente atrás da linha da bola quando o passe foi feito.
Anônimo disse…
Boa lembrança, Henrique. Hidalgo se mostrou mais eficiente que Anderson Pico, mas ainda penso que Bruno Teles é a melhor opção.

Esta foto do Pico é assustadora. Haja torresmo e pele de frango.