Falta de imaginação

Quem esperava ver Kaká, Ronaldo e - sobretudo - Pato, decepcionou-se. Talvez os mais aborrecidos com a fraca atuação do Milan em Údine tenham saído antes da hora no Stadio Friulli, e perdido a único lance do atual campeão mundial que tenha valido à pena.

A Udinese não dava espaços para o time de Carlo Ancelotti trocar passes. No primeiro tempo, o Milan sofria com os constantes contra-golpes aproveitados pelo adversário, sempre sob o comando dos ótimos pontas Pepe e Di Natale, que a toda hora procuravam o perigoso finalizados Quagliarella. Não fosse por duas ou três ótimas jogadas de Ronaldo e o time rossonero teria passado a primeira etapa longe de levar qualquer perigo.

No segundo tempo, o Milan ajustou-se em cancha; os contra-ataques do time mandante eram escassos. Os problemas ofensivos, porém, continuaram. Com Seedorf e Kaká em tarde pouco inspirada, sem o toque de classe de Pirlo no meio e com Pato pouco participativo, o time rodava, rodava e nada fazia de útil. A partir dos 30 minutos da etapa complemantar o jogo tornou-se lento e apurrinhante.

Só na última jogada o Milan conseguiu furar o bloqueio inimigo. Obodo se fresqueou na frente da área, tentou sair driblando e perdeu para Pato; este acionou Kaká, que deu genial toque de calcanhar a Gilardino, que entrara minutos antes. Oportunista, o atacante italiano marcou. Um duro castigo a Udinese, que fez boa partida, mas sai da zona de classificação à Liga dos Campeões.

Campeonato Italiano 2007/08 - 19ª rodada
20/janeiro/2008
UDINESE 0 x MILAN 1
Local: Friuli, Údine (ITA)
Árbitro: Stefano Farina
Público: não divulgado
Golo: Gilardino 46 do 2º
Cartão amarelo: Quagliarella
UDINESE: Handanovic (6,5), Zapata (7), Coda (6,5) e Lukovic (6); D'Agostino (5), Eremenko (5,5) (Obodo, 5 do 2º - 4), Mesto (5,5) e Dossena (5,5); Pepe (5,5), Quagliarella (6) e Di Natale (6,5). Treinador: Pasquale Marino (5,5)
MILAN: Kalac (7), Bonera (5), Nesta (5,5), Kaladze (5,5) e Favalli (5,5); Gattuso (5,5), Ambrosini (5,5), Seedorf (5) e Kaká (6); Pato (5,5) (Émerson, 48 do 2º - sem nota) e Ronaldo (6,5) (Gilardino, 37 do 2º - 6,5). Treinador: Carlo Ancelotti (5)

Foto: AP

Comentários

Juliano Tatsch disse…
Aquele tal de Di Natale joga muita bola. O melhor disparado do jogo. E o passe do Kaká foi de gênio. É só.