16 dias para o fim do marasmo

Capão da Canoa 2008 começou devagar, como sempre começam os anos futebolísticos. Poucas novidades ocorreram desde que atualizei o Carta na Manga pela última vez, dia 25.


O Grêmio trouxe o interessante Perea para o ataque, o que pode ter sido uma boa contratação. Segue a novela Diego Souza, e tudo o mais continua no mesmo. Descreio muito da vinda de Rafael Sobis, jogador muito caro e extremamente identificado com o Internacional.


O Internacional está em Dubai, e esta será a primeira novidade concreta de 2008, este torneio caça-níquel, mas muito interessante. Bustos pode vir, jogador que o Grêmio poderia ter investido um pouco mais.


Em termos nacionais, o Palmeiras parece prometer uma bela temporada com Luxemburgo ao leme. Ainda falta ver nomes concretos, mas sem dúvida se trata de um futuro candidato à Copa do Brasil. O Santos anunciou Evaldo, e o Flamengo, Gavilán. Falcão não deve vir ao Fluminense, pois seu empresário considerou que isto seria um retrocesso na carreira.


Talvez algo interessante tenha sido o anúncio da tabela do Brasileirão 2008, com São Paulo x Grêmio de cara. Ventilou-se a possibilidade de o Gauchão de 2009 ter fórmula igual ao Campeonato Carioca, que tem a melhor fórmula pra Estaduais do país. O Gauchão precisa mesmo de mais clássicos.


Estamos de olho, em ritmo de plantão, mas seguiremos atualizando este portal daqui da praia mesmo. Cada jogo terá sua análise, achei uma lan house boa e barata para seguir com o Carta mesmo no verão. Por enquanto, só alguns jogos pela Europa e Dubai, no fim-de-semana. Dia 19 começa o Gauchão, e com ele, o ano, a valer.


Em tempo:
- Em breve, entrevista exclusiva com as corujas de Capão da Canoa, que moram há uma quadra daqui.

Comentários

Anônimo disse…
Do lado de cá, seguiremos lendo os posts do amigo :)

Período recheado de absurdos. D'Alessandro e Sobis são duas que seriam de rir, não fossem notícias plantadas exclusivamente para semear discórdia entre os gremistas. No mais, Diego de Sousa seria um belo reforço, e estou agoniado que o Soares não confirma nunca...

Abraço, nobre amigo. Se possível, te faço uma visita praiana no carnaval.
Ganhei meu dia com a tal entrevista das corujas.

E sim, estou agonizando com esse contrata-não-contrata do Grêmio.

No mais, espero ansioso também por novos posts.

Abraço, meu velho.
Lique disse…
bah, gremio apresentou hoje apenas SEIS jogadores em condições de titularidade, se o time for MÉDIO: eduardo costa, bruno teles, léo, teco, hidalgo e pico. sendo que três desses seis são da mesma posição, teoricamente.
Unknown disse…
vai rolar cobertura do BOLAMAR?
Anônimo disse…
BOA PERGUNTA.