Recesso natalino

Pelo menos em anúncios de contratações de jogadores. É certo que as direções dos principais clubes brasileiros estão agindo nos bastidores, mas o que temos visto é um marasmo de novidades nos últimos dias. Enquanto Leandro Amaral volta a viver "O Príncipe", largando o clube que o recolocou na vitrine futebolística (Vasco) por um punhado de moedas de ouro, Fluminense e Flamengo disputam com os cruz-maltinos a contratação do centroavante para o ano que vem.


Aqui no Rio Grande, fala-se em Souza, do São Paulo. Se for uma troca por Diego Souza, o que Grêmio perderá muito. O tricolor gaúcho parece ter encaminhado a contratação de Dieguito com o apoio de investidores, mas só Deus sabe se isto não é um bleuf. Hugo, também são-paulino, interessaria, mas o time do Morumbi recusa a troca dele e de Souza por Diego, o outro Souza.


No Beira-Rio, talvez venha Everton, destaque do Paraná no Brasileiro Sub-20. Ninguém veio ainda, mas o Internacional não precisa contratar muito. Precisa contratar bem: pelo um lateral-direito, um esquerdo e um meia em condições de titularidade. O elenco é bom, mas algumas peças são carentes. Talvez tudo venha depois de Dubai, primeira atração futebolística no país em 2008.

Comentários

Pergunta: que fim levou o caso Rosinei?
Anônimo disse…
Boa pergunta. Até onde sei, ele foi condenado a pagar os R$ 5,5 milhões ao Grêmio pela quebra de contrato, mas deve recorrer até o fim da vida.

Vai ser uma longa batalha jurídica.
Sim, exatamente.
O problema é que havia uma audiência marcada para o dia 11 em Porto Alegre, e ninguém falou nada. Se foi adiada, se o Grêmio perdeu...
Lique disse…
eu acho o souza mais útil que o diego. por sinal, eu tava vendo a reprise da final do gauchão e ele jogava muito naquela época. perdeu o tesão. e feliz natal.
luís felipe disse…
para mim, o objetivo do Inter é bem claro: aproveitar a mídia para passar alguns refugos nos cobres. Jorge Luiz, por exemplo, não vai viajar; vai Ramón, que é extremamente instável, mas joga bem quando está na fase eufórica.

Além do mais, levar o "plano de marketing" para engatar algum patrocínio para a camiseta do clube e para o novo estádio. Ou seja, nada a ver com futebol. O Inter não está nem aí para a taça e para os grandes desafios: quer dinheiro, e vai por isso. Logo, eu espero um grande fiasco, com uma derrota inesperada para o fraco Stuttgart logo na primeira fase.