2008, aí vamos nós!

Como amanhã já viajo para o litoral, o Carta na Manga está encerrando suas atividades em 2007. Um ano que, sem dúvida, foi maravilhoso em todos os sentidos.


Na parte institucional, posso dizer com orgulho que o trabalho aqui superou minhas expectativas. Os fiéis amigos que nos acompanham desde o início somaram-se a novos leitores. Esta audiência qualificadíssima rendeu discussões sensacionais, com muita inteligência, perspicácia e flautas recheadas de espírito desportivo. Se iniciamos 2007 com cerca de 5,3 mil acessos, fecharemos o ano na casa dos 28 mil. A média de acessos ao Carta passou de 40 a 100 por dia, nos cinco continentes.


Quanto ao futebol, é até desnecessário dizer que 2007 foi um grande ano. Partidas memoráveis marcaram esta temporada, especialmente durante o primeiro semestre. Tivemos pela primeira vez uma Libertadores reunindo Grêmio e Internacional, além de outros sete campeões mundiais. Talvez tenha sido a melhor Libertadores que já acompanhei, mesmo que Román tenho estragado o meu final feliz. Isso sem falar na Copa América, sucesso de público e com alguns grandes jogos; no Brasileirão, com a melhor média de público dos últimos 20 anos; na ótima Liga dos Campeões, que só teve cachorro grande chegando; e no Mundial Interclubes que definiu qual time entre Milan e Boca Juniors seria o primeiro tetracampeão do planeta.


Que todos tenhamos um 2008 parecido, ou, se possível, ainda melhor e mais emocionante que 2007. E continuem conosco, amigos, pois o Carta na Manga seguirá firme acompanhando o mundo da bola, esteja ela rolando ou parada. Grande abraço e feliz ano novo a todos vocês!

Comentários

Anônimo disse…
Boas festas, professor. Quem não canta é amargo, e o sentimento não se termina. Um 2008 do mais alto nível para todos nós.

Abraço!
Anônimo disse…
Parabens pelo blog. Abraco de um admirador do texto (modernista) do colunista.
Pati Benvenuti disse…
Mais um parabéns pelo blog. E um grande 2008.
:*
Lique disse…
o joguinho do inter tá bom, bem aberto. só uma coisa não pode acontecer: o inter ser campeão dessa copinha em cima do ajax.aí vão botar outro letreiro lá no chiqueiro.