Tragédia na alegria

Se a Fonte Nova era mesmo o pior estádio dentre 29 vistoriados visando a Copa de 2014, já era temerário que recebesse tanto público como no jogo de ontem. Pelas fotos de rachaduras mostradas após a partida de ontem, fora do local onde as arquibancadas cederam, se vê claramente uma estrutura pior que a do Sessinzão antes do Gauchão 2007.

A Fonte Nova pertence ao Estado, mas é utilizada pelo Bahia como se fosse seu estádio próprio há décadas. Mesmo que não pertença ao clube, a podridão da estrutura do complexo acaba sendo uma espécie de reflexo do sucateamento do Esporte Clube Bahia nos últimos anos.

Eu hoje esperava fazer um texto saudando a volta desde gigante nordestino à Série B, que é o primeiro passo para que ele volte à elite. Os seis mortos e dezenas de feridos, entretanto, servem como um triste alerta para o clube de Salvador: nada de oba-oba, pois o caminho para o reergumento do tricolor soteropolitano (belo gentílico) ainda será deveras penoso.

Foto: Futura Press

Comentários

Anônimo disse…
Tentando deixar o sensacionalismo de lado, parece que a Fonte Nova está há tempos com parte da sua estrutura comprometida - e que foram levando com a barriga, afinal o Bahia tava lotando estádio e dando dinheiro tanto para o clube quanto para o Estado. Agora que o caldo entornou, vão interditar e fazer vistoria - sempre naquela conhecida linha "depois da merda feita, vamos mostrar serviço". Lamentável que torcedores tenham que ser vitimados por um acidente terrível para que alguém se mexa. E, é óbvio, a imprensa "indignada" vai esquecer em poucos dias essa tragédia, em favor de especulações sobre transferências e contratações. Uma pena. Solidarizo-me com as vítimas e suas famílias, e espero que se faça um mínimo de justiça nesse caso - sem muita esperança, mas enfim.
Concordo plenamente com o Natusch. Esse era um problema que poderia ser evitado. Não foi por simples preguiça.
Agora querem até demolir o estádio. Bem, se provarem que não há mais alternativas...

Agora um off-topic: leiam o post perfeito deste blog --> http://perspectivabr.wordpress.com/2007/11/26/2007-o-fim-de-uma-ilusao/