Finzinho das mini-férias

A semana na qual tiramos umas mini-férias do futebol clubístico se encerrará hoje com partidas importantíssimas. Vale à pena dar atenção.


Pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, a grande pedida é o clássico entre Brasil (5º, 5) x Uruguai (6º, 4), no Morumbi. Com a escalação prevista para a seleção de Dunga, a faceirinha, um empate parece ser o mais provável e saudável. O Brasil ficaria com 6 pontos, talvez na zona da repescagem, empatado com a Venezuela. Uma vitória levaria a 8, na vice-liderança, o quadrado (incrível como ainda sustentam esta escalação) se "consagraria" e seguiria enganando a muitos, até o próximo fracasso.


O Uruguai entrará fechado e marcando espaços e saídas. Ocupando o meio-campo, só não controlará o jogo se não demonstrar qualidade para tanto, mas se até o Peru conseguiu os celestes deverão conseguir. Parada indigesta, ainda mais que são seis jogos e oito anos sem vitórias contra os charruas. E segurem as kaketes.


Ainda teremos Equador (10º, 0) x Peru (8º, 2), jogo menos interessante da rodada, até menos que Venezuela (4º, 6) x Bolívia (9º, 1). O clássico Mora-Vez até se mostrou enlouquecido ontem, cheio de viradas e golos no final. E também é bom jogo Chile (7º, 4) x Paraguai (3º, 7), mas de horário inacessível, simplesmente dez para a meia-noite em meio de semana.


Nas Eliminatórias da Euro, última rodada. Hora de conferir quem serão os quatro classificados que restam, com favoritismo para Portugal, Turquia, Inglaterra e Suécia. Os jogos mais interessantes serão Espanha x Irlanda do Norte (17:00), Portugal x Finlândia (17:45) e Inglaterra x Croácia (18:00).


Depois de hoje, tudo voltará a ser Libertadores, Grêmio, Inter, rebaixamento, Corinthians, renovações, falcatruas e tudo o que já estamos acostumados.

Comentários

Anônimo disse…
Fuerza Celeste!
Felipe disse…
Do jeito que o Uruguai anda decadente, acho que o Brasil ganha mesmo com as 3 divas. Falando em diva, a diversão é garantida ao assistir na Blogo, só pra ver o Galvão ir tomate cru. Aliás, ontem o narrador pediu a Kaka que mude seu nome para Ra-Ra. Assim, além de gritar rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrobinho!!!! e rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronaldinho gaúcho!!! ele vai poder gritar rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaarrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ele só lamenta que o rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooonaldinhoooo!!!!! está lesionado.
Anônimo disse…
Três DIVAS é ótimo.

O Uruguai cresce contra o Brasil. Não aposto em vitória brasileira com as 3 divas.
Felipe disse…
Só espero que o Brasil não goleie, por que senão vão passar 7 meses até o próximo jogo falando que o Brasil é o "melhó time do mundo" e que as 3 divas jogam em "calqué time do mundo". Prefiro que passem 7 meses falando mal do Dunga e do Vagner Love. O Brasil só ganha Copa quando entra desacreditado. Quando entra se achando, perde (66, 82, 86, 98, 06...)
Anônimo disse…
Claro que sim, Felipe. Por isso mesmo aquelas duas últimas frases do segundo parágrafo. Dizem mais ou menos isso que tu tá alertando.