De 36,7 a 37,0

Não se trata de um aumento de febre, mas sim o complemento da 37ª rodada nesta quarta, com os três jogos que restavam. O Brasileirão pode ter sido o mais desestimulante em termos de disputa pelo título de todos os tempos, mas os 13 jogos que ainda faltam para encerrar o campeonato serão importantes para pelo menos um dos clubes envolvidos neles. Todos valem alguma coisa. Os desta noite, em especial, na briga pela Sul-Americana e contra a Série B.


Abaixo, as três partidas, a situação dos times que as jogarão e a quem elas interessam, em termos de resultados paralelos.


Figueirense (13º, 49) x Náutico (15º, 46): aqui temos o time catarinense precisando da vitória para entrar na zona da Sula mais uma vez. O Náutico também precisa da vitória se o interesse for na copa da Rainha dos Caminhoneiros; caso livrar-se do rebaixamento seja o bastante, um empate hoje praticamente garante o time na Série A do ano que vem, a não ser que Goiás e Corinthians também vençam.


Quem torcerá pelo...
Figueirense: Corinthians e Goiás.
Empate: Vasco e Atlético-MG.
Náutico: Internacional, Botafogo, Sport (será?) e Atlético-PR.


Atlético-MG (12º, 49) x Goiás (17º, 42): a conta é simples. Dando Galo, o time de Minas encaminha vaga na Sul-Americana, precisando secar um ou outro adversário ou trazendo um empate do Palmeiras domingo. Ao Goiás, só a vitória interessa para tentar escapar da degola. Empate complica muito os dois.


Quem torcerá pelo...
Atlético-MG: Corinthians e Paraná.
Empate: Náutico e Vasco.
Goiás: Internacional, Botafogo, Sport, Atlético-PR e Figueirense.


Corinthians (16º, 43) x Vasco (14º, 48): o Corinthians pode se livrar hoje, se vencer e o Goiás perder. O Vasco precisa da vitória para voltar a brigar pela Sula, mas a tarefa é árdua. Favoritismo paulista, na pressão total.


Quem torcerá pelo...
Corinthians: Internacional, Botafogo, Sport, Atlético-PR, Atlético-MG e Figueirense
Empate: Náutico.
Vasco: Goiás e Paraná.

Comentários

Felipe disse…
Uma correção: o Internacional torcerá pelo Vasco.
Anônimo disse…
hfdskjfhdskjfhkjsd

Claro que sim. Só falei em termos de tabela o que é mais vantajoso para o Inter, na teoria. Aliás, acho que o Brasil todo, à exceção de corintianos e flamenguistas, torcerá pelo Vasco.
Anônimo disse…
os gremistas podem ter interesse num corinthians salvo para amolecer o jogo daqui. heh. a vitória do galo também interessa, pra eles brigarem por empate contra o atletico..

-henrique
Anônimo disse…
Bem lembrado, Henrique. Mas é também mais vantajoso o Atlético precisar da vitória contra o Palmeiras, o que significaria um resultado ruim hoje contra o Goiás. É questão de ver o que pesa mais na balança.