A um passo do penta

Foi um jogo bem morno, apesar das 61 mil pessoas presentes. O São Paulo jogava para o gasto, parecia cumprir uma obrigação; o Cruzeiro não fazia muita questão de arriscar, já que um empate no Morumbi era valioso. Depois de um primeiro tempo mais mineiro, o São Paulo tomou mais a iniciativa no segundo. O belo golo de Jorge Wagner deve méritos a Muricy Ramalho, já que Diego Tardelli, que fez a assistência, entrara segundos antes em campo.

Sorte de quem pode sair pentacampeão semana que vem.

Recife: 20 mil tocredores viram a sofrida vitória do Náutico (14º, 43), por 1 a 0, sobre o Corinthians (17º, 38). O golo no finzinho afasta o Timbu do perigo por enquanto, e mantém os paulistas na zona fatal, com o Goiás (16º, 41) sendo o último time salvo que pode ser alcançado na semana que vem.

Belo Horizonte: a vitória do Atlético-MG (13º, 43) sobre o Vasco (12º, 43) junta as duas equipes, outrora em pontos distintos da tabela de classificação. O 1 a 0 foi visto por 49 mil pessoas.

Curitiba: o Atlético-PR (10º, 45) foge de vez do rebaixamento, e fixa-se na zona da Sul-Americana. Os 2 a 0 sobre o América-RN (20º, 16) foram acmpanhados por 17 mil torcedores.

Florianópolis: grande resultado para todos na ponta de cima. Vitória do Figueirense (8º, 45), 1 a 0 sobre o Santos (4º, 52), o que mantém embolado todo o pelotão que briga por Libertadores. O Figueira, depois de rondar o perigo, se acertou no campeonato.

Porto Alegre: goleada saborosa para os colorados. Os 3 a 0 sobre o Juventude (19º, 31) deixam o time em 11º, com 44, bem longe da parte de baixo. E, principalmente, foi mais um flor jogada no caixão dos caxienses. Velório festivo, com 31 mil alvirrubros.

A rodada deste fim de semana teve média de 32 mil pessoas por jogo, a maior do campeonato até aqui. O Brasileiro 2007, apesar do começo um tanto discreto, é um sucesso de público, com 17.073 pessoas por jogo, média que não ocorria há oito anos. Imaginem se houvesse disputa quente pelo título.

Foto: VIPCOMM

Comentários

Marcelo disse…
Se o Ju não serve mais nem pra ganhar do inter, tem mais é que cair mesmo, caramba!