A promoção que escapa

O Criciúma vem repetindo suas últimas campanhas na Série A. Depois de liderar boa parte da Segundona, o Tigre vai deixando a promoção à elite do futebol nacional esvair-se por seus dedos. Hoje, levou 2 a 0 da Ponte Preta (7º, 44), em pleno Heriberto Hülse. Como se não bastasse a derrota que deixa os catarinenses fora do G-4 (em 5º, com 48 pontos), acabou por reabilitar um rival que reacendeu, lá no fundinho, uma esperança de retornar à Primeira Divisão.


No Canindé, a Portuguesa (2º, 52) voltou à vice-liderança com um apertado 1 a 0 sobre o quase rebaixado Remo (19º, 29). Ainda faltam os jogos de sábado, e depois mais sete rodadas. Mas é inegável que Coritiba (55), Portuguesa (52), Ipatinga (51) e Vitória (50) estão muito bem encaminhados. Se o time baiano vencer amanhã o Fortaleza (8º, 43) no Ceará, abrirá 5 pontos para o primeiro fora da zona de classificação. Mas, se der Fortaleza, além de o tricolor cearense entrar na briga, mantém vivo o Criciúma, a Ponte Preta, o Barueri e, quem sabe, até o rival Ceará.


E a ponta de baixo está tão embolada quanto a de cima, com a diferença que Remo e Ituano já são virtuais rebaixados. Rodada decisiva amanhã, portanto.


Julgamentos tricolores
Não era para esperar menos. O Grêmio dificilmente conseguiria desqualificar o soco de Gavilán em Valdívia, de agressão a ato hostil. O paraguaio pega exagerados, porém cada vez mais normais, 120 dias. Cumprirá, no máximo metade da pena, e pagará o resto em multa ou cestas básicas, tornando a pena, aí sim, justa. Sandro Goiano foi absolvido, como mandava o bom-senso.

Comentários