Para retornar ao G-4

Pela tabela da rodada, o Palmeiras (5º, 51) tem tudo para voltar a figurar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2008. Receberá o Paraná (18º, 34) no Palestra Itália, enquanto Grêmio, Santos e Cruzeiro jogam fora de seus domínios partidas bem complicadas.


É justamente nisso que reside o maior perigo. Achar que já ganhou. Por vezes, mesmo que o time esteja focado, há um relaxamento, como teve o Grêmio diante do Atlético-MG, ou o próprio Palmeiras no empate com o América-RN. O time de Caio Júnior tem a vantagem de jogar 4 dos 7 jogos restantes em casa, e a partida de hoje não pode ser marcada pelo desperdício de pontos importantes.


Botafogo (11º, 42) x Sport (9º, 43): no primeiro turno, foi um jogaço. Um 3 a 3 eletrizante na Ilha do Retiro, quando Carlinhos Bala e sua trupe quase tiraram a invencibilidade do então "imbatível" Botafogo. Hoje, o panorama é outro. Os pernambucanos seguem sendo um time organizado e regular, enquanto os cariocas despencam na tabela. Uma derrota a mais e, incrivelmente, o rebaixamento baterá à porta de General Severiano.


Goiás (16º, 38) x Fluminense (6º, 48): também uma referência ao turno é necessária. No jogo anterior, 3 a 0 Fluminense. Thiago Neves começou ali a ser o grande craque do Flu, e neste mesmo jogo o Goiás, que figurava no G-4, começou a rolar ladeira abaixo. Hoje, uma vitória é fundamental para que os esmeraldinos não caiam de vez na zona de rebaixamento.


Série B
O Coritiba (1º, 55) pode abrir 10 pontos para o quinto colocado. Para isso, basta vencer o desesperado Santo André (17º, 37), no Couto Pereira. A 31ª rodada da Segundona terá também como destaque o duelo importante pela zona de cima, entre Fortaleza (8º, 43) x Vitória (4º, 50).

Comentários