Maracanã lotado de novo?

2007 tem sido um ano movimentado no Rio de Janeiro. Depois de várias temporadas em decadência, o futebol carioca viu a Libertadores 2007, quando o Flamengo, apesar de a torcida ter comparecido pouco na fase inicial, pôs o recorde de público do torneio, com mais de 57 mil pessoas no jogo contra o Defensor.


Depois, os Jogos Pan-Americanos, que colocaram a cidade em evidência no continente durante duas semanas. Além disso, a construção do Engenhão e a provável confirmação do Maracanã como estádio de abertura e final da Copa de 2014 inflaram os ânimos da cariocada. Isso sem falar na síndrome do golo 1.000 de Romário, algo que, se não tem grande importância prática, teve ao menos grande mídia.


O sucesso esportivo não chegou, entretanto, a ter resultados à altura. O único título relevante para o Rio foi a Copa do Brasil levantada pelo Fluminense. O que não impede, no Brasileirão, de vários jogos com imenso comparecimento. O Maracanã recuperou seu posto de ser um dos grandes palcos do futebol nacional. Se no Estadual do Rio foram vários clássicos com grande público, no Brasileiro a situação não é diferente.


Hoje, um dia depois de 85 mil pessoas assistirem a goleada do Brasil sobre o Equador, Vasco x Flamengo duelam no ex-maior estádio do mundo. Certeza de grande massa, mais uma vez.


Para a tabela, representa a chance de um dos dois seguir sonhando (apenas sonhando, nada mais) com uma vaguinha na Libertadores. Para o Grêmio, que enfrenta o Flamengo domingo, no Rio, é mais interessante que o rubro-negro não vença. Apenas por questões psicológicas, de defrontar um time que vem no embalo. Na pontuação, o Mengão ainda não é uma ameaça concreta às pretensões do tricolor gaudério.

Comentários