Copa dos Pesadelos

Se no começo do ano houve a febre de Copa dos Sonhos, o Blog do Torero faz o inverso: a Copa dos Pesadelos, bem mais emocionante e bem-humorada. São 16 times, em mata-mata. Na primeira fase, tem Gre-Nal. Confiram as escalações e os lances (!) das partidas. É divertidíssimo e bem menos pretensioso que o torneio original.

Comentários

Anônimo disse…
não gostei da escalação do grêmio, tem jogadores ali que não rondam meus pesadelos, e outros que rondam não estão presentes.

para começar, os laterais. ayupe era ruim pra caramba, mas fez parte do muy importante time de 94. batia bem na bola, anotava vários de falta. na falta de um nome mais convincente, colocaria o Valmir (não lembro se o Leo Inácio fazia essa função, em caso positivo é o dono da 2). O pior jogador que vi jogar com a gloriosa tricolor era um lateral-esquerdo: Marciano. Veio da série C direto para o time do Cuca. Jogou um ou dois jogos, o bastante para minha conclusão.

No ataque, Somália era o melhor jogador do Grêmio no inicio de 2005, apesar das indisciplinas. Amato não justificou sua contratação, mas tb ficou longe de ser um desgraçado. Colocaria Adriano Chuva (centroavante que passou quase um brasileiro inteiro como titular e anotou 0 gols) e o pelotense Flávio, outro da campanha de 2004.
Anônimo disse…
Esta escalação, assim como toda a Copa, foi votada pelos leitores. Não acho que Cocito tenha sido o pior volante, nem Amato o pior atacante (até não o achava ruim). De qualquer modo, o torneio é muito engraçado.

Meu Grêmio dos Pesadelos é:

Eduardo
Michel
Alessandro Lopes
Fábio Bilica
Marcinho Caganeira
Djair
Marcus Vinícius
Bruno
Luciano Ratinho
Marcos Paulo
Osmar

Tem muito mais gente que cabe aí, e à medida que a gente se lembra pode fazer menção "horrorosa".
Anônimo disse…
verdade, michel eu não lembrava, e o marcos paulo pensei em colocar na minha também. o osmar é outro que eu não lembrava, e merece ser titular absoluto nessa seleção. dessa tua não concordo com o djair. em seu lugar colocaria um tal de Luciano (nao lembro o segundo nome, veio da portuguesa), mais um da campanha de 2004.
Anônimo disse…
Luciano Santos. De fato, muito ruim. Mas o Djair conseguiu ser expulso DOIS minutos após entrar num jogo contra o Bahia, em 1997. Jogador mais violento. Cocito e Maycon são fichinha perto dele.

Lembrei também do CRISTIANO, que veio do Glória, em 2004. Mas o Caganeira foi pior, pelo simbólico.
Ponso disse…
Sei bem que o Bruno é só pra me provocar, Professor. Só pra não passar em branco, na DESTRA eu colocaria a maior mentira que já concentrou com a Seleção em uma copa do mundo: ZÉ CARLOS.
Anônimo disse…
Esse time eu colocaria no 'hall da desonra':

Gomes
Polaco
Geraldão
Fábio Bilica
Raoni
Djair
Pansera
Leônidas
Rico
Marcos Severo
Jacaré

E tem muito reserva para esse time... No gol, o citado Eduardo ou o mão-furada Tavarelli. Na zaga, os 'xerifões' Rodrigo Costa e Dênis seriam quase-titulares. Um Caçapa de volante seguraria bem as pontas, Beto Bombeiro e Bruno seriam boas opções de meio, e no ataque é nome que não acaba mais: Helinho (alguém lembra?), Bizu, Garcés, Capitão, Danlaba Mendi, Gasolina...
Anônimo disse…
O teu "amor" pelo Geraldão não é de agora.

Dênis foi uma "boa" lembrança, mas o Pistolero Garcés nem chegou a jogar partidas oficiais.

Bizu era pra matar. Na zaga, não esqueçamos do VILSON ou do JOÃO MARCELO. Marcos Severo é sempre um nome a ser cogitado, bem como o volante PINO e o lateral canhoto XARÁ.

No mais, POLACO RULES!
Anônimo disse…
Sem provocação, Ponsito. A soneira do Bruno me dava nos nervos. Mas o Élton, por exemplo (que dupla!), era bem pior que ele.
Anônimo disse…
pra mim, o aloísio já entrava nesse time. pior junior a vestir a camisa do grêmio. ele, atacante, consegue ser mais grosso que o nunes.
Anônimo disse…
E pensar que o Grêmio chegou a ter VILSON e JOÃO MARCELO como titulares da zaga, ao mesmo tempo... Tinha mais é que ser rebaixado, mesmo. O Vilson pelo menos fez um gol num jogo com o Sport no Olímpico, vitória que deve ter sido a única em casa daquela jornada de triste memória.

Lembrei de alguns outros jogadores de triste memória para nós, gremistas. Tinha o GROTTO, cujo próprio nome é convite aos trocadilhos; o JÉ, que chegou a ser tido como grande revelação; NORBERTO (pode até ter tido seu momento no Inter, mas no Grêmio foi de chorar); MARQUINHOS, um lateral esquerdo que nem sabia correr direito; CLÁUDIO FREITAS; DEIVES THIAGO: COCITO (o glorioso 'Coicito'); e ADÃO, o único jogador do Grêmio até hoje que teve a 'honraria' de ser vaiado por mim - em um treino.
Anônimo disse…
Em 1991, o Grêmio ganhou também do Goiás, na estréia (3 a 2), e do Vasco (3 a 0), todas no Olímpico.

E tem o ZULU também. Quanta gente ruim...
Anônimo disse…
Lembrei de um 'our-concours' pessoal: GUILHERME, que por ter feito um gol chorado num Gre-nal (e por, dizem, ser filho de dirigente), ficou TRÊS TEMPORADAS nos assombrando. TRÊS TEMPORADAS.
Anônimo disse…
E o MABÍLIA, que o meu irmão apelidou carinhosamente de MOBÍLIA.

Por enquanto é só... Depois lembro mais.
Anônimo disse…
Bah, Natusch, tu mudou minha escalação. Guilherme WEISHEIMER está no Top 3 dos piores jogadores que já vi no Grêmio, só atrás do Alessandro Lopes e do Michel. Osmar aguarda na reserva.

O Mabília eu até gostava. Fez golo no meu primeiro jogo no Olímpico, em 1991, pela Copa GOVERNADOR, contra o Juventude (3 a 0).
Lique disse…
po, o grotto e o jé não eram ruins.

tem uma boa: luiz fernando, aquele magrão que fez um gol de falta, fraco e desviado, e chorou de emoção.

FOFONKA.
Anônimo disse…
FOFONKA.
Morri.

E o Jé era MUITO RUIM, vai me perdoar =P