Quem merece uma chance?

A pressão da mídia nacional, em especial a localizada em São Paulo, é cada vez maior para que Dunga convoque Rogério Ceni. Hoje, o Arena Sportv tocou no assunto de novo.

Um dos telespectadores disse que queria Rogério e Diego Cavalieri entre os convocados. Muito bem lembrado. O palmeirense é atualmente o melhor arqueiro em atividade no futebol brasileiro, talvez seja o melhor goleiro brasileiro do momento. Numa fase ainda de testes, convém experimentá-lo.

Se a grande imprensa esportiva nacional fosse mais coerente com o futebol que com a exaltação de ídolos, reclamaria a ausência de Cavalieri tanto quanto, ou até mais que a de Ceni.

Claro, que se faça a ressalva: Rogério vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro e está perto de bater o recorde de mais tempo sem levar golos. É um goleiro bom, quase muito bom, mas já deu a entender sua pretensão de pendurar as chuteiras em breve, ao contrário de Diego, que vive seu blooming técnico, além de estar fazendo um campeonato ainda superior ao do são-paulino.

Mas houve uma mea-culpa do pessoal do Arena, diga-se. Perguntando porque Rogério não era chamado, um dos integrantes cogitou que era porque ele joga no Brasil, e não na Europa, e isso influenciaria Dunga. O jornalista Oscar Ulysses disse que isto seria sim possível, principalmente porque a imprensa dá mais valor aos "europeus", que ganham status maior. Ulysses citou o caso de Pato, que quando estava no Internacional era pouco pedido, mas, agora no Milan, tem sua presença exigida no selecionado canarinho. "A imprensa põe pilha no treinador para chamar quem é de fora".

Perfeito. Por isso o Arena é um dos bons programas esportivos da atualidade. Podem haver discordâncias, mas nunca verdades infalíveis. Que isso tenha chegado aos ouvidos de alguns jornalistas esportivos daqui do Rio Grande, que se acham os donos absolutos da verdade.


Alcunhas

Neni Klück já havia apelidado Caio Júnior de Harry Potter no início do ano. O treinador palmeirense passou a ser chamado assim agora, e pelo jeito aprovou a alcunha. Caio ainda disse ser chamado freqüentemente de Milhouse. Está certo ele, tem que ter espírito esportivo.

Foto: Agência Lance

Comentários

Ponso disse…
MILHOUSE

KFDJKFVBDKFJVNKDFBNZDLJBNZVBNZ,VBZDVB,MZDBNJ,DVNB,XCVNB,XCVBNXCBN