São Paulo, de novo

E o São Paulo (1º, 47) segue abrindo vantagem e intransponível em sua defesa. Bateu ontem o bom time do Palmeiras (4º, 36) por 1 a 0 e já tem 8 pontos de distância para o Cruzeiro, que, na pior das hipóteses, serão 5. Não que seja impossível buscar, mas, no atual estágio de embalo que vai o tricolor, parece tarefa muito árdua tirar 5 pontos deste São Paulo.

O Cruzeiro (2º, 39) só empatou com o modesto Paraná (13º, 28), em 2 a 2.

A rodada teve também um jogo franco entre Botafogo (3º, 38) x Flamengo (16º, 25), como era de se esperar, com um empate de 1 a 1.

O Juventude (19º, 20) conseguiu estancar a crise e fez 2 a 0 no Goiás (11º, 30). Começou aquela melhoradinha antes da morte.

O Corinthians (15º, 27), sem Carpegiani (o culpado de tudo, pelo jeito), levou 5 a 2 do Atlético-MG (8º, 31), com direito a dois golos, um de pênalti zidanesco e outro de letra, de VANDERLEI.

E o Figueirense (14º, 28) fez 3 a 1 no América-RN (20º, 10), resultado que só eu teimei em não apostar. Acho que a teoria do meu irmão Lourenço está certa. O América vai perder todos os seus jogos no segundo turno, sem exceção.

Hoje, Santos e Vasco devem vencer Atlético-PR e Náutico. O Vasco tem 35, e dois jogos a menos. O Santos tem 33, e pode chegar à zona da Libertadores. A Dupla Gre-Nal não apresenta condições de acompanhar o ritmo forte (na tabela) de nenhum destes dois times, ao menos no momento.

Descritério
Quase passou batido: a suspensão de Mano Menezes, tendo em vista a absolvição de Muricy e Leão é mais um caso para causar uma cada vez mais justificada paranóia aqui no Rio Grande. Eu, que sou sempre contrário a qualquer teoria da conspiração, quase estou entregando os pontos.
Foto: Marcelo Pereira/Terra

Comentários

Anônimo disse…
Faltou falar na suspensão do Marcão, que pegou 120 dias enquanto o Dodoping foi absolvido, sendo que a substância do Marcão não é dopante. Todos os tecnicos de times de SP/RJ foram absolvidos, enquanto tecnicos do RS e MG não. É brabo.
Anônimo disse…
É verdade. O Alex Alves, do Juventude, também.