Rodrigo IV

A notícia da venda de Carlos Eduardo já era esperada. Tudo leva a crer que o jogador deixa o Olímpico esta semana, tendo sua venda concretizada para o modesto Hoffenheim, por 8 milhões de euros. O que impressiona é a agilidade da direção gremista em anunciar o substituto. Um velho conhecido dos tricolores.

Pleiteei várias vezes nestes últimos cinco anos a recontratação de Rodrigo Mendes. É meia e atacante, tem várias qualidades: chute potente, oportunismo (foi goleador da Libertadores em 2002), habilidade e velocidade. Está com 32 anos, não o vejo jogar desde dezembro de 2002.

Mesmo assim, é difícil de não gostar: um jogador sempre identificado com o Grêmio, e a cada passagem no tricolor jogava melhor. Aliás, esta será a quarta vez que Rodrigo Mendes vem ao Olímpico. Não conheço jogador que tenha passado tantas vezes por um único clube. Imediatamente, lembro que Arílson passou 3 vezes pelo Grêmio e Christian está em sua terceira pelo Internacional, assim como Vampeta no Corinthians.

Uma boa tacada do tricolor, sem dúvida.

Juniores

A agressão do jogador colorado César ao gremista Juninho Botelho foi digna do Troféu Darzone 2007. O atleta tricolor saiu de ambulância, nem pôde comemorar o golo do título. Aloísio, que está na reserva dos juniores da Azenha, ainda deu um soco no treinador colorado Osmar Loss (que sobrenome para ser desportista...).
É na base que se aprende.

Comentários

Anônimo disse…
bah, que bela notícia essa do rodrigo mendes, que leio em primeira mão aqui, não ouvi nem li nada relacionados a esportes durante o dia de hoje.

se tem torcedores que esperavam essa recontratação há algum tempo, esses dois são klück e fonseca.
Anônimo disse…
É verdade. Sou testemunha que Neni Klück também sempre defendeu a re-re-re-contratação de Rodrigo Mendes.
Anônimo disse…
Professor, parabéns pela formatura, foi uma grande festa. Saudamos o retorno do herói Mendes. GRÊMIO tricampeão júnior, mandando desde guri.
Anônimo disse…
Obrigado, Chico. A volta de Rodrigo Mendes foi um belo presente de formatura (apesar da venda de Carlos Eduardo).
Ponso disse…
Mas vai ficar lento este ataque, hein? Só eu to achando que o dono do drible mais estranho do futebol brasileiro não era o nome mais acertado para substituir o movediço Carlos Eduardo?
Anônimo disse…
Ele não era lento até 2002, quando o vi jogar pela última vez. Mas 32 anos não são 35 ou 36. Ainda tem lenha pra quiemar.
Anônimo disse…
Puxa, que coisa... Vou ser mais-ou-menos o do contra, junto com Ponsito. Não que Rodrigo Mendes seja uma má contratação - pelo contrário, sou fã dele desde a sua primeira passagem pelo Imortal. Mas é um jogador de características diferentes das do Carlos Eduardo, já tem 32 anos (pode não ser um ancião, mas nem se compara aos 20 anos do que está saindo) e, sinceramente, essas coisas de repatriamento e volta ao passado não me agradam muito. Preferiria um nome diferente, querendo se afirmar e com fome de bola. De qualquer modo, me resta torcer para o Rodrigo Mendes gastar a bola e dar certo, mais uma vez =P
Ponso disse…
Não era lento no sentido de ter uma velocidade final bastante recomendável, Professor. Mas agilidade, capacidade de alteração de trajetória, flutuação, todas estas características presentes em Carlos Eduardo, Rodrigo Mendes não as têm. Tenho medo que sua titularidade ao lado de Marcel, com Diego e a ama de leite tcheco vindo de trás, engesse ainda mais o ataque Tricolor. Me puxei no comentário. hshaujfaafhshahsh
Anônimo disse…
Tudo bem, concordo com o que dizes. Mas é inegável que estes quatro jogadores citados tem, todos, muito boa qualidade, e todos, sem exceção, são fazedores de golos. É esperar para ver, mas acho que pode dar muito certo.
Anônimo disse…
a questão é, que jogador de qualidade temos no mercado com as características do carlos eduardo, que seja possível pensar em contratar? não me vem ninguém a mente. o jeito era mesmo este, tentar agregar outras qualidades, como o chute de fora da área.
Ponso disse…
Concordo com os dois. Mas todos sabemos que este lamentável campeonato exige alternativas, para mudar andamentos de partidas complicadas e para suprir eventuais ausências por lesão e suspensão. Lesões que, se bem me lembro, Mendes tem uma vez por mês. Portanto, contratações ainda urgem.
Anônimo disse…
Mas claro que ainda falta aquele Herrera II pra incendiar o segundo tempo e ser ótima opção de banco. Ainda mais sem o Carlos Eduardo.
Anônimo disse…
Gol do Patrício e Contratação do Rodrigo Mendes. Os astros conspiram a favor do tricolor. Rumo ao TRI.