Massacre bávaro

Foi tudo muito surpreendente nesta tarde outonal do Weserstadion. Esperava-se um Werder Bremen capaz de enfrentar o Bayern München em condições de igualdade ou até superioridade, como foram os 3 a 1 comandados por Diego há um ano atrás. Mas Ribery foi o nome absoluto do massacre imposto pelos bávaros.

A equipe do Werder Bremen é bastante inferior à de 2006/07, que quase tirou o Barcelona na primeira fase da Liga dos Campeões, e que disputou o título nacional até as últimas duas rodadas. Perdeu Klose para o próprio Bayern, Klasnic ainda está lesionado, uma série de jogadores importantes está de fora por lesão.

O time de Munique, ao contrário, está muito mais encorpado e provou hoje que vem para recuperar a hegemonia alemã, e já desponta como talvez o principal favorito à Copa da UEFA, já que a má temporada passada o deixou de fora da Liga dos Campeões para este ano.

Hoje, Ribery fez de tudo. Jogou solto. Antes do seu golo de pênalti, era o dínamo da criação bávara. Fez um primeiro tempo maravilhoso, só não melhor que o segundo, quando ainda auxiliou na marcação e iniciou a jogada do terceiro golo, que, recomendo, procurem assistir. Jogada de gênio, sem exageros.

Toni foi aquele centroavante perigoso e definidor que não conseguiu ser na Copa do Mundo. Klose foi mal, certamente intimidado pelas manifestações dos trocedores do Bremen, que o idolatravam mas não suportaram sua transferência para um dos maiores adversários do clube. Sua saída para a entrada de Hamit Altintop, no intervalo, mostrou o grande treinador que é Ottmar Hitzfeld: mesmo com o time ganhando, teve coragem de substituir. Dois centroavantes (Klose e Toni) não estavam funcionando. Altintop entrou iluminado e foi decisivo.

No time da casa, somente Naldo teve momentos de vitória pessoal sobre Toni, mas mesmo assim esteve fora de lugar no segundo e terceiro golos, sempre puxados em contra-ataques. Diego, Pasanen e Hugo Almeida foram patéticos. O Werder Bremen terá de melhorar muito se quiser disputar alguma copa européia em 2008/09. E para não passar fiasco na Liga dos Campeões deste ano.

Campeonato Alemão 2007/08 - 2ª rodada
18/agosto/2007
WERDER BREMEN 0 x BAYERN MÜNCHEN 4
Local: Weserstadion, Bremen (ALE)
Árbitro: Markus Merk
Público:
Golos: Ribery (pênalti) 30 do 1º; Toni 5, Hamit Altintop 33 e Ottl 41 do 2º
Cartão amarelo: Naldo, Schweinsteiger e Demichelis
WERDER BREMEN: Wiese (5,5), Pasanen (3,5), Mertesacker (4,5), Naldo (5) e Schulz (4,5); Baumann (4), Daniel Jensen (4,5), Diego (4,5) e Vranjes (4,5) (Carlos Alberto, 15 do 2º - 4,5); Sanogo (4) e Hugo Almeida (3) (Schindler, 15 do 2º - 4). Treinador: Thomas Schaaf (4)
BAYERN MÜNCHEN: Kahn (6), Lell (5,5), Lúcio (5,5), Demichelis (5,5) e Lahm (6,5); Van Bommel (6) (Ottl, 36 do 2º - 6), Zé Roberto (6), Schweinsteiger (5,5) e Ribery (8,5); Toni (7) (Sérgio Wagner, 43 do 2º - sem nota) e Klose (4) (Hamit Altintop, intervalo - 7,5). Treinador: Ottmar Hitzfeld (8)

Foto: AP

Comentários