Divisão Pander

Franz Beckenbauer disse que no momento a Alemanha tem a melhor seleção da Europa. Os números nas Eliminatórias da Euro indicavam isso, mas eu só teria pleno convencimento assistindo a um duelo dos alemães. Hoje foi uma boa oportunidade, que de fato aponta que o Kaiser tem razão.

Jogando com meio time de reservas, em Wembley, conta uma Inglaterra quase completa, o time de Joachim Löw (que era o cabeça-pensante do time da Copa, auxiliar de Klinsmann) virou para cima do English Team com personalidade, de forma madura e segurando um adversário forte, em crise, mas que não jogou mal.

No começo, Richards mostrou que pode ser um ótimo lateral-direito que a Inglaterra não tem há tempos. Avança bem, com muita força. Fez, em cima do ótimo Pander, a jogada do golo de Lampard. O meia inglês, aliás, só fez isso. Sumiu do jogo após o tento marcado, aos 9 do primeiro tempo.

A Alemanha, então, foi se adonando da partida, sob o comando do capitão Schneider. É bom salientar que Ballack, Schweinsteiger, Klose, Podolski, entre outros, estiveram de fora. Pander assumiu a lateral canhota, e deve ser titular ali. Lahm, que é destro, deve jogar na direita. Hoje, foi muito bem como volante.

A reposição e a consciência tática do time de Löw é que torna esta Alemanha temível, talvez o melhor time dos últimos 10 anos a vestir a gloriosa camiseta tricampeã. Hitzlsperger é um ótimo meia, de chute potente. Odonkor é tinhoso. Kuranyi, sempre oportunista, aproveitou falha de Robinson para empatar. Depois, Pander acertou chutaço e virou.

A Inglaterra veio para cima no segundo tempo. Beckham foi o dono do time e jogou demais, como Wright-Phillips, que entrou elétrico. Alan Smith, Lampard e Joe Cole decepcionaram.

O time inglês, agora, tem dois jogos em Wembley em que 6 pontos são obrigação, contra Israel e Rússia. Senão, a Euro-2008 ficará muito longe, talvez só pela TV.

Amistoso
22/agosto/2007
INGLATERRA 1 x ALEMANHA 2
Local: Wembley, Londres (ING)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Público: 86.133
Golos: Lampard 9, Kuranyi 25 e Pander 39 do 1º
Cartão amarelo: Joe Cole
INGLATERRA: Robinson (4) (James, intervalo - 5,5), Richards (5,5), Ferdinand (5) (Brown, intervalo - 5,5), Terry (5) e Shorey (5,5); Carrick (5) (Barry, 9 do 2º - 5), Beckham (7), Lampard (5) e Joe Cole (4,5) (Wright-Phillips, 24 do 2º - 6); Owen (5) (Dyer, intervalo - 5) e Smith (4) (Crouch, 11 do 2º - 4,5). Treinador: Steve McLaren (5)
ALEMANHA: Lehmann (4,5), Friedrich (5,5), Metzelder (6,5), Mertesacker (6) e Pander (7); Lahm (6), Schneider (7,5) (Castro, 45 do 2º - sem nota), Odonkor (5) (Hilbert, 8 do 2º - 5,5), Hitzlsperger (5,5) e Trochowski (4) (Rofles, 26 do 2º - 5); Kuranyi (6,5). Treinador: Joachim Löw (7)

Foto: Reuters

Comentários